Jane The Virgin: os buracos na história da 3ª temporada | Watch and Listen!

Jane The Virgin: os buracos na história da 3ª temporada


Jane The Virgin, a série de comédia e drama da The CW, uma adaptação da telenovela venezuelana Juana La Virgen, apareceu como uma boa surpresa. É diferente das típicas séries norte-americanas e até das comédias: assimila-se a uma telenovela e não há piadas ou risos forçados no fundo. Até aqui, estava tudo bem e foi por estes aspetos (e mais alguns) que conseguiu chegar à terceira temporada. Porém, a meio ficou tudo estragado.

A série engraçada a que os espectadores se habituaram ficou completamente diferente e sem sentido desde que Michael Cordero, o marido de Jane Villanueva, morreu inesperadamente. No episódio seguinte, deu-se um avanço temporal de três anos, no qual não mostraram o funeral de MichaelRafael Solano na prisão, a transformação de Petra Solano na mãe que queria ser ou o luto da família Villanueva. Como tal, ficou a parecer uma série oposta à que era, com várias partes cortadas que seriam importantes para a continuação da história.

Dois episódios depois, os cortes no plot continuam sem fazer sentido. No último episódio, 3x13 Chapter Fifty-Seven, há muitas partes que continuam a ser estranhas: por exemplo, o facto da nova namorada de Rafael, Abbey Whitman, ter um papel irrelevante nos últimos episódios; Jane e Petra darem-se bem sem nenhuma explicação e tentarem fazer de Rafael o mau da fita outra vez. Ainda há mais coisas, tais como a Petra namorar com Chuck, o dono do hotel ao lado do Marbella; Mateo, o filho de Jane e Rafael, ter-se tornado numa criança irrequieta e violenta. Esta última pode ter sido causada pela morte de Michael, que era tecnicamente seu pai também, mas lá está, nem essa parte chegou a ser explicada (até agora).

Neste último episódio, parece mais uma vez que estão a tentar com que a Jane e o Rafael voltem a andar juntos. Agora irá ser apenas uma relação forçada e não uma ligação natural como a que foi criada na primeira vez que ficaram juntos. Com a morte de Michael e o avanço no futuro, tudo parece aparentar que Rafael e Jane acabarão por ficar juntos no final desta temporada ou no da série. Tendo em conta a tragédia que aconteceu, não parece correto que isto aconteça desta maneira. 

O lado positivo de 3x13 é que, aparentemente, Jane The Virgin voltou ao seu ritmo normal: uma série engraçada e com algum drama à mistura, o que faz a excelente ponte para telenovela sem o ser a 100%. É bom ter voltado a ficar assim porque se tal não tivesse acontecido, iria assimilar-se a uma série dramática e obscura, algo que muitas vezes acaba por destruir as melhores séries de comédia. Contudo, os buracos da história desde que Michael faleceu precisam de ser preenchidos para se perceber melhor.

Texto: Iris Cabaça

41 comentários:

  1. Verdade...achei que começou a ficar "sem pé e sem cabeça" quando ela decidiu casar. Acho que foi um tiro no pé. Poderiam ter explorado mais o triângulo e ela não ter casado, mas ok. Depois outro tiro no pé foi essa paixão pela Petra sem graça do Rafael, cadê aquela paixão louca que sentia pela Jane? Depois que o Michael morreu, pensei que ela teria um apoio maior do Rafael e até investidas dele. A Petra ter ficado "boazinha" de uma hora pra outra tbm foi bem fora de contexto. Mas msm assim, gosto muito da série. Concordo que deu uma perdida no meio, mas está começando a melhorar. Andou bem chata, mas está começando a entrar nos trilhos novamente!

    ResponderEliminar
  2. sempre quis Jane e Rafael.. e tbm acho q deveria ter explorado mais o triangulo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem queria Jane e Rafael juntos e a moral da historia.

      Eliminar
  3. ainda nao acredito q o Michael vai morrer 😢😭

    ResponderEliminar
  4. Nossa fiquei triste com a morte do Michael...e ESSA irmã da Petra meu Deus...dificil aceitar essa retirada. Mais enfim vamos ver o que acontecerá.

    ResponderEliminar
  5. Para mim a série vai perder a graça sem o Michael... Ele era o par perfeito para a Jane!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. ..eles tinha muita sintonia. Não quero mais assistir

      Eliminar
    2. Discordo. Como ele era o par perfeito pra ela se ele nem priorizava o fato dela ser mãe e que tudo tinha mudado e ela principalmente tinha mudado! Eu via muita diferença entre o Michel e o Rafael . O primeiro de tudo era que o Rafael via a Jane mãe! E colocava o filho deles em primeiro lugar nos planos deles. Já o Michel, acho que ele só era apaixonado pela Jane do passado e só aceitou o fato de que ele querendo ou não ela ia continuar sendo mãe.

      Eliminar
    3. Gente,o Michael usou o corpinho de várias pessoas depois que a Jane terminou com ele e vocês ainda achavam que eles eram um casal perfeito? Estou com medo de assistir os episódios finais da 2 temporada. Queria desde o começo que ela tivesse casado e perdido a virgindade com o Rafael

      Eliminar
    4. Jane e Michael perfeito
      Rafael nao sabe o que quer
      Se o Michael nao ficar com jane
      Vou me arrepender de ter assistido

      Eliminar
  6. Para mim a série acabou!!!
    ..Nada justifica a morte do Michael!
    #revoltada

    ResponderEliminar
  7. Estou adorando tudo !
    Acho que Rafael seria tudo se fosse terminar com ela (destino)
    Querendo ou não antes de tudo os dois tinham já se conhecido! Final os dois perfeito(VC pode correr,mas ele sempre estará lá)

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que poderia gerar alguma coisa para Michael voltar. Muito triste... Ele poderia voltar sem memória e começar amar Jane de novo, seria ótimo. E em relação a Siolmara? Grávida dos arqui inimigo de Ro. Afs.

    ResponderEliminar
  9. Poderia explorar mais em relação a Jane e o Rafael, depois que ela teve o Mateo ficou chato ,seria perfeito se ela tivesse perdido sua virginal com Rafael .Espero que pelo menos fiquem juntos no final .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente!não vai ter graça se eles não terminarem juntos !!!!!!!!

      Eliminar
  10. Eu ainda acho que o Michael vai voltar.Não é uma ideia totalmente maluca já que várias coisas desse tipo acontecem na série.

    ResponderEliminar
  11. Parei de assistir quando o Michael morreu. INJUSTIÇA DA PORRA, cadê a Jane criança sacudindo a criadora da série e dizendo que Romances sempre tem finais felizes, hein?! SÓ EXISTE FINAL FELIZ PRA JANE SE ELA FICAR COM O MICHAEL!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é vamos sacudir essa diretora gente podemos fazer isso se todos pediram acho que causaria algum impacto

      Eliminar
  12. Pela mor... Cadê a história de jane e Rafael... ta ficando sem graça... agora entra amor da antiga....# Rafael e jane tem que ficar junto..cade romance dos dois....!!!

    ResponderEliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. Eu quero muito a Jane e Rafael juntos, meu ela ta ficando chata ele faz tudo pra ta perto dela e ela não dar uma chance ela ta ficando insuportável nem um bj ela dar nele não permite que ele prove que a ama,tomara que eles volte logo acho eles tão lindo juntos amo essa série mais se eu descobrir que eles não vão ficar juntos eu paro de ver, amo o Rafael e a Jane juntos

    ResponderEliminar
  15. Eu fiquei muito arrasada com a morte do Michel, ele com certeza era o par perfeito para Jane, mas, shipei muito ela com o Adam, acho ele um amor ( provavelmente pela minha paixão por Teen Wolf ), eles formam um boa dupla, e eles tem uma conexão gostosa de se assistir, acho que ele pode dar uma cara mais jovem pra série, sem todo aquele peso das muitas diferenças entre a Jane e o Rafael, que à propósito formam um casal que eu nunca shipei kk, bom, só quero ver onde vai dar.. E por favor que não tenham mais mortes, só de citar o Michel eu já nado em um mar de lágrimas kkk

    ResponderEliminar
  16. Michael tem que voltar, ele era o par perfeito pra Jane. A série fica muito triste sem ele.

    ResponderEliminar
  17. Por aqui, eu já deixei de assistir! Sem nexo. #revoltada

    ResponderEliminar
  18. o que acontece com a petra? e o que a irma dela tem

    ResponderEliminar
  19. o que acontece com a petra? e o que a irma dela tem

    ResponderEliminar
  20. Odiei a morte do Michael 😡😡😡 e nada a ver a Silmara ficar grávida de outro... Afff....

    ResponderEliminar
  21. Poxa vida estou tão decepcionada o machael era o par perfeito pra linda historia de amor escrita por Jane!sem machael e Jane não tem nada a ver nada a série acabou !!!!!ele tem que voltar !!!!!.#parasempremachelejane!

    ResponderEliminar
  22. Detestei a morte do Michael!Acho Jane e Raf muito chatos. Na verdade, sempre shipei Jane e Michael e Rafael e Petra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente com você também sempre pensei desse modo nos casais.
      E o Michael ter morrido depois de toda a história linda dos dois e até que enfim perdem a tão esperada virgindade ele morre e tudo não passa de lembranças...Eu entendo que a série se passa em torno da Jane e das superações dela mais a terceira temporada a autora parece ter viajado totalmente na finalização da trama.

      Eliminar
  23. Começou a ficar chata muito repetitiva , sem nexo . Do nada o Rafael deixa de amar a Jane ? Parei de assistir ficou totalmente sem graça com esse vai e volta de Michael e Rafael .

    ResponderEliminar
  24. Boa analise. Não gosto do fato do Michael ter morrido pois no meu ponto de vista pareceu que foi só para Jane ficar com o Rafael, algo forçado pela própria série talvez.
    As vezes pesno que a única explicação para toda essa confusão é o Michael estar vivo e fazendo parte de uma missão secreta, sei lá rs. Obs: ainda não passei do do ep 17, então isso não é spolier.
    By: Thami, pelo cel do namorado kk

    ResponderEliminar
  25. Quero Rafael Solano e Jane Villanueva juntos ❤️❤️❤️❤️ Se não ficarem juntos , perdeu a graça afff , nem
    Entendi o porque ela se casou . Aí que raiva de verdade , estrago tudo como diria o Rogério #chatiada kkkkkkk

    ResponderEliminar
  26. Assistindo a série e agora no inicio da segunda temporada que Jane quer ficar com Michael me deixou com raiva, mas também não gostei de saber que ele vai morrer assim do nada, o irmão dele na primeira temporada disse que ele escondia muitas coisas acho que já era pra ter morrido logo, mas a autora quis prorrogar pq estava fazendo sucesso e depois perdeu o foco.
    Espero muito drama e muito amor entre Rafael e Jane, nada morno por favor, tem que ser arrebatador como no inicio.
    ás vezes até a Jane eu acho uma chata, e o dia dela parece que tem 48 horas, nunca acaba...

    ResponderEliminar