Sofar Sounds Lisbon: concertos que aquecem o coração


No último domingo, dia 26 de março, houve mais um Sofar Sounds Lisbon. Desta vez a localização escolhida foi o Lost Lisbon, onde já tinha ocorrido uma edição antes. Os músicos que atuaram foram os Royal Bermuda, o Alek Rein e a Catarina Falcão. 

Os Royal Bermuda foram os primeiros a tocarem na sala cheia de pessoas ansiosas por ouvirem música nova. O duo formado por André Parafina e Diogo Esparteiro chegou com as suas guitarras acústicas e melodias carregadas de tradição e saudade. Parafina e Esparteiro lembram os tempos mais antigos da música portuguesa em cada acorde das suas guitarras. Nem precisam de letras porque os seus temas falam por si. Foram uma surpresa agradável para quem assistiu e até o sol decidiu espreitar um bocado. 

A seguir veio Alek Rein acompanhado por Alex Fernandes no baixo e Luís Barros na bateria. Alek Rein tocou algumas músicas do seu disco de estreia "Mirror Lane", e encantou o público com o seu folk rock psicadélico e as suas letras poéticas. O artista proporcionou um concerto ideal no local perfeito. As suas músicas cheias de críticas e cenários imaginários tornaram este Sofar Sounds ainda mais especial. 

Por último, a Catarina Falcão encerra mais uma edição deste conceito. A Cataria Falcão é a outra metade das Golden Slumbers de que faz parte juntamente com a sua irmã Margarida Falcão. Neste dia apresentou-se a solo e na banda fez-se acompanhar por Nuno Simões no baixo, Sérgio Nascimento na bateria, António Vasconcelos Dias na guitarra e José Guilherme nos teclados. A realidade é que tudo o que as irmãs Falcão fazem é genial e ambas respiram música e talento. O projeto a solo de Catarina é mais uma prova disso mesmo. Com os seus temas folk e a sua voz calorosa, trouxe um novo projeto muito interessante do qual mal podemos esperar por ouvir mais. Catarina Falcão tocou a música "Change" e uma sobre a sua gata que desapareceu. Assim, foi uma bela forma de terminar mais um Sofar Sounds Lisbon com concertos calorosos que nos aquecem o coração. 

Um grande agradecimento ao Sofar por nos ter recebido mais uma vez.

Sofar Sounds Lisbon (26/03/2017)

Sofar Sounds Lisbon: concertos que aquecem o coração Sofar Sounds Lisbon: concertos que aquecem o coração Reviewed by Watch and Listen on março 30, 2017 Rating: 5

Slideshow