Tesouros Revividos: The Rocky Horror Picture Show

      

      

      Esta semana, para este segmento, decidi escolher o musical “The Rocky Horror Picture Show”. Acho que é importante recordar este filme, pois, é evidente que, nos tempos que correm, ainda existem pessoas preconceituosas e, por vezes, tentamos ser alguém que não somos para nos podermos integrar na sociedade; The Rocky Horror Picture show ensina-nos a abraçar as nossas diferenças. 

      Quem não tem memória dos famosos lábios vermelhos, no fundo negro? Ou, o papelão interpretado por Tim Curry (Dr. Frank-N-Furter)? Uma coisa é certa, o impacto do The Rocky Horror Picture Show é evidente, tanto em 1975 (ano de estreia) como em 2017! Dr. Frank-N-Furter é das personagens mais marcantes, sendo ele um “sweet transvestite, from transsexual Transylvania”; este filme foi considerado “bastante avançado” para o tempo, abordando questões como a fluidez de género e a sexualidade.
Claro que, nos anos 70, a controvérsia em redor do filme era deveras maior, mas mesmo assim, a sociedade continua a não aceitar certos aspectos que vão para além da heteronorma, por exemplo. Este filme não nos ensina só que devemos de abraçar a nossa orientação sexual (seja ela qual for) e não termos medo de ver para além das concepções de género, mas também  a gostarmos de nós próprios e não termos medo de sermos extravagantes, destemidos… sermos nós próprios. Em relação a isto, acho que há uma frase que se destaca: “Don’t dream it, be it”. Para quê sonharmos com aquilo que pudemos ser e acabar por nos arrepender de ser uma pessoa que não somos, quando podemos sê-la?



      Compreendo o medo de confrontar uma sociedade que, por vezes, parece ainda estar presa na Idade Média, mas a beleza da vida está em viver sem medo, em viver a vida ao máximo! Não quero estar aqui com frases clichê, mas isto acaba por ser verdade. Viemos ao mundo de todas as formas e feitios, porquê tentar ser igual ao outro e conformarmos-nos com ideias concebidas pela sociedade?
      O The Rocky Horror Picture Show é um filme de culto e não podemos fugir ao facto de que a sua banda sonora é, de facto, genial!
Para aqueles que não viram, posso-vos garantir que não vão deixar de bater pé sempre que se começar a cantar!


Tesouros Revividos: The Rocky Horror Picture Show Tesouros Revividos: The Rocky Horror Picture Show Reviewed by Unknown on março 16, 2017 Rating: 5

Slideshow