6 factos sobre When We Rise


When We Rise é a mais recente produção do canal americano ABC. Trata-se de uma mini série baseada em factos verídicos, que retrata desde o surgimento do surgimento do movimento gay (que teve início com as manifestações em Stonewall, em 1969), até aos nossos dias. Ao longo dos episódios, podemos ver como foi criada a bandeira LGBT, os primeiros casos registados de pessoas com o vírus HIV- causa da SIDA- e o assassinato de Harvey Milk: primeira pessoa com um cargo na política que assume ser homossexual. 
A série tem apenas 8 episódios e foca-se no trabalho e luta de Cleve Jones, Roma Guy, Diane Jones e Ken Jones; estes, por sua vez, focam-se em diferentes aspetos em relação ao problema. Para representarem estas pessoas na série, o realizador e produtor -Dustin Black- escolheu alguns nomes famosos, como: Guy Pearce (Cleve Jones mais velho), Mary-Louise Parker ( Roma Guy mais velha) e Whoopi Goldberg (Pat Norman).




1-Ao contrário do que era esperado, a série não começa com os protesto de Stonewall, em 1969


Dustin Black decidiu tomar os protestos de Stonewall como uma inspiração e não como um ponto de partida.


2-Dustin Black diz que a série foi produzida para instruir a sociedade


O realizador e produtor viu na série, uma oportunidade de mostrar às pessoas que a sociedade ainda é desigual; daí ter escolhido o titulo When We Rise.


3- Um dos percursos, que a série acompanha, é o de Ken Jones: um veterano negro que é homossexual.


É talvez aquele que tem o percurso mais duro, das personagens representadas na série. Ken tem de lidar com perda de entes queridos, instabilidade financeira, o surgimento da SIDA , o facto de ser uma minoria dentro de uma minoria e a realidade das drogas. Para quem não sabe, os Estados Unidos da América proibiam pessoas que não fossem homossexuais de se juntarem às tropas americanas.


4-O realizador e produtor disse ser “inacreditável”, o facto de a ABC transmitir esta série


Numa entrevista, Dustin Black disse ter ficado espantado com o interesse da ABC, canal conhecido por ser um pouco tradicional, em transmitir a série.


5-Para que se pudesse conceber When We Rise, Dustin Black passou 4 anos a pesquisar e a escrever o guião


Para que estivesse o mais próximo da realidade, Black passou anos e anos a pesquisar sobre todo os eventos em roda do movimento. Para que isto acontece-se, Black entrevistou o máximo de pessoas que são retratadas na série, fazendo com que a serie seja ainda mais realista. O verdadeiro Cleve Jones é amigo próximo de Black e esteve vários dias com ele, enquanto escrevia a série.


6-When We Rise arrecadou o prémio de “Audience Award” , no The Palm Springs Film Festival



6 factos sobre When We Rise 6 factos sobre When We Rise Reviewed by Unknown on abril 05, 2017 Rating: 5

Slideshow