A primeira edição do MIL - Lisbon International Music Network


O MIL - Lisbon International Music Network realizar-se-á nos dias 1 e 2 de junho de 2017, em Lisboa. Um festival e uma convenção internacional de música que procura divulgar e valorizar a música popular contemporânea com origem nos países de língua portuguesa, internacionalmente. 

A música de origem lusófona é o principal foco do MIL que conta com dois tipos de programas. Há o programa pro que é reservado aos profissionais de todos os setores da indústria musical, tanto nacional como internacional, e tem apresentação, debates e palestras para se discutir e refletir sobre vários temas que afetam o mundo da música. Esta é uma oportunidade para artistas, agentes, promotores, jornalistas e formadores de opinião apresentarem o seu trabalho e criarem contactos em reuniões de networking. Em relação ao programa artístico, é aberto ao público consolidando a parte ao vivo do festival, onde irão haver mais de cinquenta showcases de artistas portugueses e internacionas em diferentes salas da capital.

Nesta primeira edição o festival concretiza uma parceria com França e a cidade de Paris. Assim, vai ser possível promover-se o intercâmbio entre artistas e profissionais da indústria musical. Com esta parceira também vêm artistas de fora. 


Locais das conferências:
Fundação Arpad Szenes - Vieira da Silva (FASVS)
ETIC - Espaço Atmosferas
Pensão Amor
CML - Sala do Arquivo

Locais dos concertos: 
Musicbox
Sabotage
Lounge
B.Leza
Tokyo
Roterdão

Debates e conferências:
Debate | Mercado Português: O Estado Da Arte
Debate | A Arte De Programar
Debate | A Cidade Feliz
Debate | Política E Música Popular Contemporânea: Uma Relação Possível?
Debate | Construir Uma Banda
Debate | Os Direitos Dos Artistas Na Era Digital
Debate | Artistas E Managers: A Reinvenção De Uma Colaboração Em Desenvolvimento
Debate | A Força Criativa Das Editoras Independentes No Mercado Musical
Debate | Música: História E Tendências No Espaço Da Língua Portuguesa
Apresentação | Mercado Lusófono 2030
Apresentação | Brasil: 210 Milhões De Pessoas Que Não Conheces, Mas Devias Conhecer


Artistas e bandas confirmados: 
 

Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais e no site da BOL. O Pro ticket custa 40€ dá acesso ao programa de conferências e concertos para os dois dias, e ainda entrada prioritária nas salas de espectáculo. Já o Regular ticket custa 20€ e dá acesso ao programa de concertos para ambos os dias. 

No princípio de maio, estará disponível a app do festival que terá todas as informações e dará acesso à base de dados de todos os participantes Pro, para quem adquirir o bilhete Pro.  
A primeira edição do MIL - Lisbon International Music Network A primeira edição do MIL - Lisbon International Music Network Reviewed by Watch and Listen on abril 20, 2017 Rating: 5

Slideshow