Sofar Sounds Lisbon no Anjos70: só boas energias

No dia 22 de Abril, o espaço Anjos70 recebeu mais uma edição do Sofar Sounds Lisbon. Antigamente conhecido por Taberna das Almas, teve direito a uma remodelação total: nova gerência e um espaço com um novo visual. O Sofar aconteceu no café do Anjos70. Esta edição não fugiu à tradição e os nomes não foram divulgados, antes do evento. Neste dia, o Sofar Sounds Lisbon contou com atuações de: quartoquarto, Silly Boy e Wellman

Os primeiros a atuar foram os quartoquarto. A banda composta por João Vidigueira (voz), Luís Lucena (baixo, guitarra e programações), Diogo Sousa (bateria e sampler) e João Abelaria (teclados e synths) começa a dar os primeiros passos. Esta atuação foi a segunda da banda e, pela receção do público, têm tudo para vingarem. Costuma-se dizer que “a calma vem depois da tempestade”, com os quartoquarto não foi bem assim: as primeiras músicas começaram por ser mais suaves e, no final, tornaram-se mais profundas, explosivas e melancólicas. Estejam atentos, porque estes rapazes prometem. 

A segunda atuação foi do Silly Boy (Miguel Vaz). Podemos dizer que foi um verdadeiro one-man show; apenas acompanhado da sua guitarra e do seu cazoo, Silly Boy trouxe o folk para o Anjos70. As músicas poderiam ser um pouco soturnas, mas - em contraste e para compensar todo o mood mais pesado - Silly Boy mantinha a boa disposição. 

O fecho deste Sofar coube aos Wellman, que misturam pop, folk e rock de uma forma única. Que bela maneira de acabar esta edição do Sofar! A banda é constituída por 5 rapazes, que se mostravam bastante bem-dispostos e descontraídos : Afonso Teixeira (voz e guitarra), Mateus Carvalho (saxofone e teclas), Francisco Marcelino (bateria) e Afonso Lima (guitarra). A banda leva-nos - um pouco - para aquelas tardes de verão, em que tudo parece perfeito: rodeados de amigos, felizes e com aquela bebida fresquinha na mão, a aproveitar os últimos raios de sol. Assim acabou mais uma excelente edição do Sofar. Obrigada pelo convite, novamente, e mal podemos esperar pela próxima! Até Maio, Sofar!

Sofar Sounds Lisbon (22/04/2017) @ Anjos70

Texto: Catarina Amado
Fotos: Iris Cabaça
Sofar Sounds Lisbon no Anjos70: só boas energias Sofar Sounds Lisbon no Anjos70: só boas energias Reviewed by Watch and Listen on abril 27, 2017 Rating: 5

Slideshow