Tesouros revividos: "Gorillaz" by Gorillaz



Esta semana recordamos “Gorillaz” dos Gorillaz. Depois do regresso em grande da banda, após quase 7 anos afastados dos holofotes, com 4 novas músicas quase que coincide com 16º aniversário do album homónimo da banda; este album deu à luz toda uma nova sonoridade.   

“Gorillaz” foi lançado no dia 26 de Março de 2001 e conta com os hits “Tomorrow Comes Today” e “Clint Eastwood”. O album de estreia foi muito bem recebido por toda a gente e foi, talvez, um dos álbuns mais marcantes dos anos 2000. Alcançou a 14º posição no top The Billboard 200 e fez com que a banda se juntasse ao Guiness Book of World Records como a “Most Successful Virtual Band”.
Para a época, o público não estava à espera de tal “batido sonoro”: raggae, punk, rock e hip hop são alguns dos ingredientes que compõe o álbum. Nunca nenhuma banda conseguiu misturar tantos sons diferentes desta maneira tão genial, que só os Gorillaz souberam e sabem fazer.
É impossível não conhecer músicas como “Clint Eastwood”, que foi o primeiro single do album a ser lançado. O nome da música provém do principal tema musical de “The Good, the Bad and the Ugly” - que, segundo a banda é muito semelhante ao tema musical do filme- onde Clint Eastwood é protagonista. A revista NME considerou uma das “500 Greatest Songs Of All Time”. Para mim, a música transmite-me uma espécie de esperança de que o futuro será melhor, pois “my future is coming on”.


Tesouros revividos: "Gorillaz" by Gorillaz Tesouros revividos: "Gorillaz" by Gorillaz Reviewed by Unknown on abril 02, 2017 Rating: 5

Slideshow