5 factos sobre "Big Little Lies"


"Big Little Lies" é uma mini-série de comédia e drama criada e escrita por David E. Kelley que estreou no dia 19 de fevereiro deste ano. A mini-série de sete episódios foi baseada no livro com o mesmo nome de Liane Moriarty. O elenco conta com Nicole Kidman, Reese Whiterspoon, Shailene Woodley, Zoë Kravitz, Laura Dern, Adam Scott, Alexander Skarsgård e muitos mais.

A série fala sobre três mães que se conhecem porque os seus filhos frequentam a mesma escola. As três mulheres vivem a sua vida aparentemente perfeita até acontecer um crime numa comunidade onde se esconde muitos segredos. 

1 - As filmagens duraram 5 meses 


Demorou esses meses todos porque a equipa gravava quatro páginas por dia, como se fosse um filme. O diretor Jean-Marc Vallée tratou a série como se fosse um filme teatral. Só a cena da festa no último episódio foi gravado em duas semanas. 

2 - Reese Whiterspoon e Nicole Kidman foram produtoras executivas da série


Além de serem duas das personagens principais, as duas atrizes também foram produtoras executivas em alguns episódios da série e também se sentaram atrás da câmara. 

3 - A HBO ganhou os direitos contra o Netflix


O Netflix queria inicialmente ter os direitos da série mas perdeu os direitos numa guerra para a HBO. Assim, perdeu a oportunidade de adicionar outra série de sucesso ao seu reportório.
 

4 - Foi gravada nos U.S.A. e não na Austrália 


No livro, a história acontece na Austrália nos subúrbios de Sydney e na série é em Monterey, na Califórnia. Como a adaptação é norte-americana claro que mudaram a localização da história, sendo que, a maior parte dos atores são da América do Norte.

5 - A forma como aborda as amizades entre mulheres


"Big Little Lies" trata de como as amizades entre mulheres são na realidade e o facto de que nem são sempre fáceis. O que é um bom aspeto na série.


5 factos sobre "Big Little Lies" 5 factos sobre "Big Little Lies" Reviewed by Watch and Listen on maio 17, 2017 Rating: 5

Slideshow