5 factos sobre "Dear White People"


"Dear White People" é uma série de comédia e drama do Netflix que estreou no dia 28 de abril. Foi realizada por Justin Simien e é uma adaptação do filme com o mesmo nome e realizador que saiu em 2014. O elenco conta com Logan Browning, Brandon P Bell, DeRon Horton, entre outros.

A série fala sobre um grupo de estudantes de cor numa faculdade maioritariamente branca e das injustiças sociais que eles sofrem. Tem 10 episódios com apenas 30 minutos cada um. Fica a conhecer alguns factos sobre esta série.

1 - Fala sobre racismo

Em 2017 o racismo ainda continua a ser um dos problemas da sociedade hoje, e "Dear White People" fala sobre isso mesmo e como afeta não só as pessoas negras, mas sim todas as pessoas de cor, principalmente nos Estados Unidos. A longo dos episódios pode ver-se como micro-agressões, palavras e atitudes causam nas minorias.


2 - A polémica que criou antes de começar  

Quando o primeiro clip de apenas 30 segundos foi colocado online gerou polémica da parte dos defensores da ideologia nazi na América do Norte, e afirmaram que a série é racista para com as pessoas brancas. Inclusive, começaram a hashtag #BoycottNetflix no Twitter e deram milhões de dislikes no vídeo. O que é algo irónico, pois, a intenção da série é dizer os que as pessoas brancas fazem de errado e que é considerado racismo.


3 - A sátira usada para explicar um assunto sério

"Dear White People" é uma sátira e, ao mesmo tempo, explica um assunto realmente sério. Assim, a série tem alguns momentos de piada onde dá para rir e também trata de um problema real e atual de uma maneira marcante. Com episódios de 30 minutos, é muito mais fácil assistir-se sem haver saturação e prestar-se mais atenção.

 

4 - O preconceito existe em todo o lado 

A série acontece numa faculdade que é um ambiente em que, supostamente, as pessoas têm uma mente mais aberta. Porém, até nestes lugares existe preconceito e bastante. Adicionalmente, fala-se sobre a questão de muitas faculdades escolherem alguns alunos que são minorias para integrarem as suas aulas e parecer que há diversidade.


5- Uma série educativa

Como "Dear White People" explica várias situações de racismo serve para exemplificar o que se deve e não se deve fazer em relação a pessoas de cor. É uma boa série para se aprender com erros passados, para não se voltar a repetir esses mesmos erros e para se pensar que certas ações e palavras podem magoar realmente alguém.




5 factos sobre "Dear White People" 5 factos sobre "Dear White People" Reviewed by Watch and Listen on maio 09, 2017 Rating: 5

Slideshow