5 factos sobre Sense8

A série "Sense8", criada pelas irmãs Lily e Lana Wachowski e  J. Michael Straczynski, estreou no Netflix em junho de 2015. A história é sobre oito personagens que estão ligados umas às outras mentalmente, e ao longo dos doze episódios vê-se essa conexão. A seguir a um especial de Natal no passado mês de dezembro, a segunda temporada irá estrear dois anos depois da primeira, no dia 5 de maio. Como vem aí essa estreia, fiquem a conhecer alguns factos sobre a série.

1- A série é gravada em 9 cidades


Os episódios são filmados em vários países diferentes, mais concretamente em nove cidades. Assim, as cenas ficam mais autênticas, visto que, as personagens são todas de cidades à volta do mundo e dá a visão aos espectadores de que viajam como elas o fazem. As cidades onde gravaram são: São Francisco, Chicago, Mexico City, Reykjavik, Mumbai, Seoul, Berlim, Nairobi, e Londres. O único senão é que a série demora mais tempo a ser filmada devido a isto.

2- A primeira temporada era para ter 10 episódios e não 12


Quando os criadores se aperceberam que precisavam de mais tempo para contarem a história, tiveram que fazer mais dois episódios. De acordo com J. Michael Straczynski, o primeiro episódio tinha inicialmente 1h45min o que era muito. Então, o Netflix concordou em deixá-los fazerem mais dois episódios para haver mais espaço e contarem melhor o plot.

3- A série continuará até à 5ª temporada, supostamente


O co-criador J. Michael Straczynski também diz que têm na ideia fazerem cinco temporadas da série porque ele gosta de fazer séries com esse número de temporadas, como fez em "Babylon 5". Ao mesmo tempo, Straczynski disse que têm notas até aos próximos três anos. Agora resta esperar. 

4 - Algumas cenas são filmadas em locais públicos


Desta forma, as cenas parecem mais reais e não tão encenadas, o que torna tudo mais interessante. A parte onde Amanita e Nomi vão ao orgulho em São Francisco foi tudo filmado na parada LGBTQ na cidade. Quando Riley fez um DJ set, essa cena foi gravada no KOKO, que é um local de concertos em Londres, e a audiência nem reparou que ela não era uma DJ a sério.

5 - O título tem uma pista sobre a história


Este facto é talvez o mais óbvio, mas não se percebe logo nos primeiros episódios. Só ao longo da série e quando se descobre cada mais vez mais sobre o plot, é que se nota na clareza do título e que faz realmente sentido. O que foi algo pensado e feito de propósito, provavelmente.

Texto: Iris Cabaça
5 factos sobre Sense8 5 factos sobre Sense8 Reviewed by Watch and Listen on maio 03, 2017 Rating: 5

Slideshow