As novidades do Vodafone Paredes de Coura 2017


O Vodafone Paredes de Coura está de regresso à Praia Fluvial do Taboão para a sua 25ª edição de 16 a 19 de agosto. Com 25 anos de história, o festival continua a crescer, a apresentar novidades e a melhor as condições de quem o visita. O cartaz já está quase fechado. 

Para a edição deste ano, irão haver melhorias no recinto e no campismo. Os chuveiros, casas-de-banho e a área de lava-loiças passam para o campo de cima, num espaço próprio e devidamente organizado com a criação de uma zona fixa. A conhecida Feira de Paredes fica na zona anteriormente ocupada pelas casas-de-banho. A zona de campismo foi estendida na área à esquerda depois da passagem das pontes. Já restauração do festival passa a ocupar o espaço superior, anteriormente utilizado como zona de produção, o que permite uma maior organização da oferta gastronómica.


Uma das novidades desta edição é a Biblioteca Digital Vodafone numa parceria com a Leya com o objetivo de melhor a experiência do festival minhoto. Os festivaleiros poderão encontrar várias Bibliotecas Digitais Vodafone espalhadas pela Praia Fluvial do Taboão e pela vila de Paredes de Coura. Irão estar disponíveis mais de 40 obras de autores como António Lobo Antunes, Manuel Alegre, Lídia Jorge, entre outros. Cada título terá um QRCode associado para se poder descarregar as obras para o smartphone, tablet ou e-reader. 


As Vodafone Vozes da Escrita irão voltar a acontecer este ano também no Palco Jazz na Relva. Ainda não se sabe os nomes, mas em breve serão anunciados. Porém, já se sabe os nomes do Palco Jazz na Relva e são os seguintes: 


Em relação ao que já vai sendo habitual realizar-se nos últimos anos no Vodafone Paredes de Coura , as Vodafone Music Sessions voltam a acontecer. Para quem não sabe são concertos exclusivos em locais intimistas na vila onde o público é convidado aleatoriamente e quem consegue ir assistir só sabe o local e a banda ou artista quando chega lá. Na 25ª edição, as Vodafone Music Sessions vão ganhar um novo formato, mas continuará tudo secreto até ao momento. 

Os Shuttles Vodafone vão continuar a oferecer boleias do campismo até à vila e vice-versa. Haverá a App oficial do festival com informações. Junto ao campismo existirá o Vodafone Power Bar com 200 tomadas para se carregar o telemóvel. E dentro do recinto haverá dois Recharge Points com carregadores. Quanto à rádio, a Vodafone Fm continua a ser a oficial pelo 6º ano consecutivo. 

Outra novidade é o Fest Cool Down. Entre os dias 14 e 16 de agosto o Fest - Novos Realizadores|Novo Cinema vai trazer cinema ao festival e ocupará o Palco Jazz na Relva com uma programação que aponta os caminhos do cinema emergente. 

Antes dos concertos começarem e de se abrirem as portas do recinto, o Vodafone Paredes de Coura sobe à vila para brindar o público que chega mais cedo. A programação inclui concertos de bandas emergentes e DJ sets para terminar a noite. Conheçam os nomes.


O cartaz está quase fechado sendo que falta anunciarem apenas dois nomes. As mais recentes adições são: Kate Tempest, Burno Pernadas, Throes + The Sine, Octa Push, Cave Story e Nuno Lopes. Os !!! infelizmente cancelaram o concerto, por isso, outro nome irá substitui-los. A programação por dias já está disponível. 


Os bilhetes diários estão à venda a partir de hoje nos locais habituais e custam 45€ euros. O passe para os quatro dias custa 90€. 

Falámos com o João Carvalho, da Ritmos e Pic Nic, para nos falar um pouco mais sobre as novidades do festival deste ano. Vejam a entrevista.

 

As novidades do Vodafone Paredes de Coura 2017 As novidades do Vodafone Paredes de Coura 2017 Reviewed by Watch and Listen on maio 24, 2017 Rating: 5

Slideshow