Golden Slumbers no CCB: a irmandade da folk | Watch and Listen!

Golden Slumbers no CCB: a irmandade da folk


As Golden Slumbers subiram ao palco do Centro Cultural de Belém, no CCBeat, no dia 6 de passado para um espetáculo bastante especial. As irmãs Catarina e Margarida Falcão despediram-se do álbum de estreia, "The New Messiah", desta maneira bonita e especial.

No concerto, as irmãs Falcão contaram com a sua banda constituída por António Vasconcelos Dias, Zé Guilherme Vasconcelos Dias e David Santos. Uma das surpresas foi terem convidado Marta (outra mana Falcão) e as suas primas Manuela e Maria para fazerem o coro, e ainda tiveram uma secção de sopros com João Cabrita, Yuri Antunes e Zé Cruz. Isto tornou o concerto ainda mais único e completo. 

Além de terem tocado temas do primeiro disco, tais como, "Don't Listen", "Stubborn", "Foreigner" e "The Hunt" também tocaram alguns do EP de 2014, "I Found The Key". Outro convidado foi Samuel Úria que se juntou a Margarida e Catarina em palco para cantarem a canção "É preciso que eu diminua" do seu último álbum, "Carga de Ombro", e "Para Perto" que os levou ao Festival da Canção deste ano. Esta foi o momento de cantarem em português e saíram-se lindamente bem. 

Cada uma das Golden Slumbers tem uma voz diferente e depois quando juntam as duas vozes conseguem fazer harmonias afinadas. O que resulta realmente bem e as torna tão únicas no mundo da música português. Este concerto no CCB foi ideal para se perceber isso novamente porque a acústico funcionou em seu favor. 

A última música foi uma cover de "Yesterday" dos The Beatles, a banda que inspirou o nome do duo com a canção "Golden Slumbers".

Golden Slumbers @ CCBeat

Texto e fotos: Iris Cabaça

0 comments:

Enviar um comentário