Para descobrir: Wellman

Os Wellman são uma banda formada por Afonso Teixeira (voz e guitarra acústica), Afonso Lima (guitarra elétrica), Mateus Carvalho (saxofone e teclado), José Miguel Saraiva (baixo) e Francisco Marcelino (bateria). O primeiro disco do quinteto, "Shrimp", saiu no passado mês de abril com o selo da Music For All Now. As suas músicas são pop solarenga com toques de folk.


A banda respondeu-nos a algumas perguntas. Vejam as respostas:

Qual foi o momento da vossa vida em que perceberam que queriam começar a fazer música?
Todos começámos a tocar cedo e assim que fomos ganhando jeito, fomos ganhando também uma paixão pela música, que acaba por ser natural!

Como é o vosso processo criativo?

O Afonso Teixeira (vocalista) costuma apresentar ao resto da malta os temas já com voz e guitarra e procuramos depois transformar esses esboços em algo verdadeiramente de todos, mantendo-nos sempre fiéis à mensagem que originalmente se pretende transmitir. Este pelo menos foi o meio que encontrámos para compor no nosso primeiro álbum. No entanto, temos continuado a compor algumas músicas, procurando diversificar a nossa abordagem e metodologia, experimentando novas coisas!

Descrevam a vossa banda numa frase.
Se nos permitirem a ousadia gostávamos de descrever a banda com uma estrofe do poema “Motivo”, de Cecília Meireles: “Sei que canto. E a canção é tudo. Tem sangue eterno a asa ritmada. E um dia sei que estarei mudo: mais nada.”.

Se a vossa carreira musical fosse um filme, qual seria?
“Mr. Bean em Férias”

O que esperam alcançar em 2017?
A oportunidade de continuar a fazer música dando seguimento a este projeto (e o Sporting campeão seria interessante!).


Foto: Bruno Saavedra
Para descobrir: Wellman Para descobrir: Wellman Reviewed by Watch and Listen on maio 16, 2017 Rating: 5

Slideshow