Steven Gunn no Musicbox: o encanto e a simplicidade da guitarra


No dia 29 de abril, o Steve Gunn regressou a Portugal para atuar no Musicbox, em Lisboa. Antes do norte-americano subiu ao palco o português Afonso Rodrigues. 

Afonso Rodrigues é conhecido por ser o vocalista das bandas Sean Riley & The Slowriders e Keep Razors Sharp, mas nesta noite tocou a solo e mostrou algumas músicas que tinha guardadas na baú. Ao contrário das suas bandas, como seria de esperar, os temas têm uma vertente acústica e bastante simples. Rodrigues apenas necessitou da sua guitarra e da sua voz que surpreendeu quem nunca o tinha visto assim. O que foi ótimo para se ouvir e ver durante o concerto de meia hora e para o artista que se seguia.

O Steve Gunn já começa a ser uma presença anual no nosso país, tendo passado pela ZDB no ano passado, algo que, honestamente, ninguém se importa. Pois, Gunn adora passar por cá e nós também o adoramos. Desta vez veio acompanhado só com a sua guitarra e simpatia, e foi tudo o que precisou para encantar o público. Um concerto simplista que primou pela voz, as letras e a maneira magistralmente apaixonante com que Steve Gunn toca a guitarra.Em cerca de uma hora de concerto, Gunn sabe que um dos seus triunfos é como ele toca a guitarra, e foi ao que deu mais atenção em palco. O que jogou realmente a favor dele porque tornou o espetáculo ainda mais especial assim. O músico apresentou temas do último, "Eyes On The Lines", que saiu em 2016, tais como, "Park Bench Smile" e "Night Wander". Claro que houve tempo para músicas mais antigas: "Way Out Weather" e "Old Strange". No final, despediu-se com "Mr. Franklin" o que deixou as pessoas de coração cheio.

Afonso Rodrigues e Steve Gunn deram dois concertos acústicos e simples que marcaram todos os presentes de forma positiva.


Steve Gunn + Afonso Rodrigues @ Musicbox

Steven Gunn no Musicbox: o encanto e a simplicidade da guitarra Steven Gunn no Musicbox: o encanto e a simplicidade da guitarra Reviewed by Watch and Listen on maio 18, 2017 Rating: 5

Slideshow