Palco Coreto by Arruada no NOS Alive 2017




O NOS Alive acaba de anunciar os nomes do Palco Coreto com a curadoria da Arruada. Deste cartaz fazem parte vários artistas nacionais emergentes que passarão pelo Passeio Marítimo de Algés durante os três dias do festival.

O Palco Coreto do NOS Alive tornou-se ao longo dos últimos anos um espaço de excelência, onde surgem novos projetos e conceitos na música portuguesa. Este ano, num palco por onde já passaram nomes que hoje são indiscutivelmente talentos nacionais, conta com o selo de qualidade da Arruada. As abordagens são bastante diversificadas e percorrem caminhos entre a electrónica global, passando por indie e pop, até momentos afro ou profundamente intimistas.

“Enchufada na Zona” é o leitmotiv para o dia 6 de julho. O nome é o link com o homónimo programa na rádio britânica NTS, que conta com a chancela do português Branko (fundador da Enchufada e Buraka Som Sistema). Aqui a música electrónica global é mesmo o carimbo forte de toda a programação.

No dia seguinte, 7 de julho, é entregue ao universo feminino. As diferentes visões musicais, bem como apresentações diversas e em formatos distintos, incutem ao dia de sexta-feira uma personalidade muito própria da música portuguesa, sob o ponto de vista do olhar feminino.

A 8 de julho, o Coreto recebe a explanação máxima da diversidade da música portuguesa. Violas tocadas a velocidades escaldantes, canções pop com psicadelismo q.b. até ao afropunk numa viagem que começa em Algés e acaba na Ilha do Fogo (Cabo Verde). 


Os passes e bilhetes para o NOS Alive deste ano já se encontram esgotados.



Palco Coreto by Arruada no NOS Alive 2017 Palco Coreto by Arruada no NOS Alive 2017 Reviewed by Watch and Listen on junho 09, 2017 Rating: 5

Slideshow