Sofar Sounds Lisbon: de volta a casa


Como muitos já devem saber, o Sofar Sounds foi criado em Inglaterra com o simples propósito de proporcionar às pessoas uma ligação mais intima e direta com os músicos. Tudo isto começou num apartamento; nesta edição, no dia 24 de junho, o Watch and Listen dirigiu-se a Campo de Ourique e deparou-se numa sala de estar, bastante acolhedora, cheia de pessoas prontas para mais 3 atuações surpresa. No apartamento contamos com atuações de Caio, Zevinipim e Sease.
Com João Santos – aka Caio – é tudo muito simples: voz e guitarra bastam, para uma sessão genial e muito agradável. Na sala de estar, toda a gente estava atenta ao que se estava a passar, devido à calma que Caio transparece nas suas canções. Temos a certeza que este rapaz vai estar na boca do mundo no futuro: fiquem atentos.
A segunda atuação foi dos brasileiros Zevinipim. Pela primeira vez em Portugal, os três mostraram-se rendidos aos Lisboetas. Cheios de Groove, um pouco de samba e boa disposição, a banda trouxe-nos um registo diferente para a sala em Campo de Ourique.
Por último, contámos com os Sease. Rita, Miguel e Gonçalo passam, pela segunda vez, numa sessão Sofar Sound. Com um primeiro álbum lançado recentemente – The Way The Waves It The Beach - foi a vez de darmos espaço a um registo mais eletrónico. Muitos os viram crescer e muitos os ficaram a conhecer, desta vez. A banda atuou pela primeira vez numa sessão do Sofar e, desde aí, têm passado por espaços como o Sabotage e a Casa Independente.

Assim passou mais uma sessão do Sofar Sounds. It was good to be back home, até à próxima.
                   Sofar Sounds Lisbon (24/06/2017)
Sofar Sounds Lisbon: de volta a casa Sofar Sounds Lisbon: de volta a casa Reviewed by Watch and Listen on julho 17, 2017 Rating: 5

Slideshow