Vodafone Paredes de Coura: 25 anos, 25 razões porque deves ir


A 25ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura começa já no próximo dia 16 de Agosto e vai até ao dia 19. Para anteceder aos aguardados dias do festival, irão existir as noites na Vila preenchidas com concertos igualmente bons. Mas antes de tudo isso, e para que não te restem dúvidas, aqui ficam 25 frases que te vão deixar as dúvidas de lado. Ir é obrigatório e ficam aqui as razões.


1 - O Vodafone Paredes de Coura faz 25 anos. Há algo melhor que festejar um aniversário?


2 - O mais óbvio que tudo: o cartaz. Vai desde Beach House até BadBadNotGood e passa por Foals. Boa música é a regra de ouro deste festival.


3 -  Nada sabe melhor que acordar de manhã e ir, dormir o que não se dormiu na noite anterior, para o majestoso Rio Coura.

4 - A belíssima Vila. A Vila.


5 -  Se os Anfiteatros são por si só belos, de 0 a 10 quão fixe é um festival que possui um Anfiteatro Natural? 11.


6 -  Para aquecer as noites que se antecedem ao festival, nada como ir ver os concertos da Vila e aproveitar o ambiente de euforia dessas noites mágicas.


7 - Como se o cartaz do festival e os concertos da Vila não bastassem, ainda existem os famosos concertos secretos que têm sempre lugar nos recantos mais bonitos de Paredes de Coura.


8 - Paredes de Coura que é um excelente Paredes de Coura, não se faz sem a estadia anual no mais belo campismo de Portugal. Não há como não ficar fã.


9 - Admite. As melhores cervejas da época de festivais do ano são bebidas em Paredes de Coura.


10 - As melhores after-hours são neste festival e no Palco Secundário. Descarregar as baterias até à última, é o que está a dar.


11 - A rádio que patrocina, a Vodafone FM, faz a melhor antevisão do festival não deixando mais dúvidas de que ir ao festival não é uma opção, mas sim uma obrigação.


12 - A melhor organização. Não precisamos de dizer mais nada, pois não?


13 - A comida é sempre um bom pretexto para ficarmos mais felizes, e os restaurantes e cafés da Vila não desiludiram até hoje.


14 - As tardes quentes que não passam sem o clássico sumo natural de laranja que encontram facilmente à venda pelo festival.


15 - Os banhos de sol, para bronzear o que ainda não ficou bronzeado até meados de Agosto.


16 - A história do festival deixa qualquer um de queixo caído. Estamos só perante um dos melhores festivais de sempre.

17 - O festival mais "instamagrável" de sempre. Queres atualizar o teu instagram com fotografias bonitas? Vai a Paredes de Coura.


18 - Não tens tempo de ir ao ginásio? As preocupações acabaram. Subir e descer são ordens naturais do festival, pelo que ficas exercitado para o ano inteiro.

 

19 - Achas que tens aquela veia ded master chef mas nunca conseguiste mostrar isso aos teus amigos? Cozinha ao ar livre é outra das atividades comuns de quem frequenta o campismo.

 

20 - Se gostas de andar naquele teu barco insuflável mas nunca tens a oportunidade, as tuas preocupações acabam aqui. As tardes no rio dão azo a isso mesmo e nunca se passa um ano sem se ver um destes.


21 - Quando pensavas que já tinha acabado eis que: o melhor é que ao ires a este festival vais também ao habitat natural da música. E, estar em contacto com o habitat natural da música nunca foi demais...


22 - Nada sabe melhor do que chegares à tenda, deitares-te com a cabeça de fora e olhares para o céu estrelado. Vêem-se todas as constelações e que belo que é!


23 - Os passeios pela Vila, quando não está a acontecer nada pelo recinto, também são bastante tentadores.


24 - De amigos também é feito um festival, e nada como aquele grupo anual que faz sempre esta mágica semana contigo, certo?


25 - Paredes de Coura só por existir, já é uma boa razão para sentirmos a obrigação de ir. Ainda estás com dúvidas?


Texto: Alexzandra Souza
Fotos: Iris Cabaça
Vodafone Paredes de Coura: 25 anos, 25 razões porque deves ir Vodafone Paredes de Coura: 25 anos, 25 razões porque deves ir Reviewed by Watch and Listen on julho 31, 2017 Rating: 5

Slideshow