Jake Bugg no EDP Cool Jazz: o bom filho tornou a casa


O Jake Bugg regressou a Portugal pela terceira vez, no dia 25 de julho, no EDP Cool Jazz, para apresentar o seu mais recente disco "On My Own". O cantor estreou-se no nosso país em 2013, no NOS Alive, e voltou no ano seguinte para atuar no Super Bock Super Rock. Este ano o concerto foi diferente e mais íntimo.

Como é óbvio, já fazia algum tempo que Bugg não vinha cá, por isso, o entusiasmo dos fãs era evidente e mal entrou em palco todos se levantaram das suas cadeiras para ficarem mais perto num concerto que nem deveria ter lugares sentados. Desta vez, veio acompanhado apenas pela sua guitarra o que proporcionou um concerto muito mais intimista dos que já tinha tocado no nosso país.

O alinhamento foi equilibrado e contou com algumas músicas dos seus três discos, tais como, "Taste It", "Two Fingers" e "Slumville Sunrise". Passaram três anos desde que o artista não atuava em nenhum festival português, mas os seus fãs ainda se lembram de todas as músicas de uma ponta à outra. Algo que o deixou surpreendido e com um sorriso na cara, levando-o a elogiar e a agradecer várias vezes ao público por ter sido tão bem recebido, novamente. O bom filho tornou mesmo a casa. Ainda houve tempo privilegiado para apresentar o seu novo tema "How Soon The Dawn", que fará parte do novo álbum "Hearts That Strain" com lançamento previsto para o próximo mês de setembro.

Infelizmente, o espetáculo durou cerca de uma hora, mas pelo músico e pelas pessoas presentes poderia ter durado a noite toda. A canção "Lightning Bolt" deu por terminado o concerto com o público todo a levantar-se das cadeiras e a aproximar-se do palco neste momento final. Bugg saiu feliz e deixou os seus fãs a pedirem por mais.

Jake Bugg @ EDP Cool Jazz 2017
Jake Bugg no EDP Cool Jazz: o bom filho tornou a casa Jake Bugg no EDP Cool Jazz: o bom filho tornou a casa Reviewed by Watch and Listen on agosto 10, 2017 Rating: 5

Slideshow