Vodafone Music Sessions no Vodafone Paredes de Coura 2017


Já faz um mês desde que o festival Vodafone Paredes de Coura se realizou, e as saudades continuam bem presentes. Para recordarmos um pouco a melhor semana do ano, hoje vimos aqui relatar um dos momentos mais marcantes do festival: as Vodafone Music Sessions. Com o tempo, foram-se tornando um dos momentos mais valiosos e esperados por todos os festivaleiros habituais de Coura, e não é de admirar porquê.
O conceito sempre se prendeu à volta de quatro concertos, por cada dia do festival, repletos de secretismo. Só quem tinha a sorte de apanhar uma das pulseiras distribuídas pelo campismo, ao início da tarde, é que conseguia aceder a esses concertos secretos. Este ano, a edição dos 25 anos, trouxe uma mudança a este conceito. Os concertos secretos deixaram de ser tão secretos, para passarem a concertos intimistas no campismo ou na vila, em que toda a gente podia assistir não sendo necessária a distribuição de pulseiras. Só restava ter alguma sorte e estar no sítio certo, à hora certa.

No primeiro dia, 16 de Agosto, diretamente dos balneários do Palco Jazz na Relva, os The Wedding Present foram os protagonistas da primeira sessão "secreta". Cheios de energia, a banda aqueceu os ânimos para o que se seguiria a seguir no recinto, do melhor modo. Foram aplaudidos e ninguém desgostou. Os Nothing seriam a banda que se seguia para a Music Session de dia 17 de Agosto. Tocaram no campismo, para os sortudos que tiveram a sorte de estar presentes no momento certo. A mistura explosiva de shoegaze com punk fez-se sentir logo neste curto concerto intimista, que viria a levar muitos olhos curiosos a ver e rever mais tarde no recinto. Para sexta-feira, dia 18 de Agosto, a
organização reservou o centro da Vila para receber os Moon Duo. Foi em frente à Câmara Municipal, e o duo conquistou e fez furor entre os espectadores. A voz feminina que navega através de um psicadelismo viajante e viciante, não deixou ninguém indiferente, tendo com certeza levado novos fãs para casa. No último dia, a sessão "secreta" pertenceria a um dos melhores músicos de terras lusas. David Santos, mais conhecido por Noiserv, teve o seu tempo de antena junto à margem do Rio Coura. Estava acompanhado apenas de um pequeno piano e a sua magnífica e única voz, que foram os elementos necessários para encantar e apaixonar todos os festivaleiros. Foi uma fórmula simples, mas perfeita para o sucesso.

Foram quatro sessões, uma por dia, e todas elas deixam saudades e deixaram a desejar por muito mais. Resta o desejo que continuem para o ano e quem sabe continuem neste novo formato, que possibilitou a mais amantes de música assistirem a estes mini concertos. Até para o ano, Vodafone Paredes de Coura.

Vodafone Music Sessions @ Vodafone Paredes de Coura 2017 

Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
Vodafone Music Sessions no Vodafone Paredes de Coura 2017 Vodafone Music Sessions no Vodafone Paredes de Coura 2017 Reviewed by Watch and Listen on setembro 17, 2017 Rating: 5

Slideshow