5 factos sobre Disjointed | Watch and Listen!

5 factos sobre Disjointed


"Disjointed" é uma série original do Netflix criada por David Javerbaum e Chuck Lorre, que estreou no dia 25 de agosto deste ano. A série é uma comédia, e fala sobre Ruth Whitefeather Feldman (Kathy Bates) que tem uma loja legal de marijuana medicinal, em Los Angeles, onde o seu filho Travis (Aaron Moten) também trabalha. Na loja, há mais pessoas que trabalham para Ruth, e são Carter (Tone Bell), Pete (Dougie Baldwin), Jenny (Elizabeth Ho) e Olivia (Elizabeth Alderfer). 

A comédia conta com 10 episódios, e, supostamente, haverá novos episódios em 2018. Antes disso, fiquem a conhecer alguns factos da mesma.  

1 - Tem o criador de "Two and a Half Men"


Chuck Lorre é um criador, escritor e produtor de várias séries de comédia, nomeadamente "Two and a Half Men". Também criou "The Big Bang Theory" e, recentemente, a spin-off "Young Sheldon", e outras sitcoms norte-americanas, como, "Mike & Molly" e "Mom".

2 - Um ano sem Kathy Bates em "American Horror Story", mas podemos vê-la noutro papel


Este ano, Kathy Bates não entra e nem vai entrar na nova temporada de "American Horror Story". Assim, "Disjointed" foi uma boa forma de a vermos nos ecrãs, e num papel diferente relativamente aos que tem desempenhado na criação de Ryan Murphy. Uma personagem muito mais animada, sem dúvidas, mas, ao mesmo tempo, com uma certa dose de loucura.

3 - Relembra uma sitcom antiga


"Disjointed" tem os elementos de uma sitcom antiga: os risos de fundo, as piadas fáceis de se entender, os cenários claramente falsos e as cenas exteriores gravadas num estúdio. Algo que se tem vindo a perder nas mais recentes séries de comédia. E, por vezes, é bom voltar-se aos tempos antigos mesmo com a realidade do presente. O que "Disjointed" consegue fazer bem.

4 - Fala de como a erva pode ajudar em certos aspetos


Obviamente que o tema erva é o principal aqui, visto que, Ruth Whitefeather Feldman possui uma loja que vende essa droga para fins medicinais. Além de se ver as personagens a fumarem, fala-se várias vezes em como pode ajudar as pessoas que sofrem de problemas, por exemplo, de stress pós-traumático. 

5 - Fazem paródias de anúncios de TV


Em cada episódio, há uma parte onde aparecem anúncios falsos sobre a loja onde gozam com os anúncios que habitualmente passam na televisão norte-americana durante os episódios. Por momentos, até parece que são reais. 


0 comments:

Enviar um comentário