Austra + Surma + Ela Minus no Jameson Urban Routes: reportagem


O último dia do Jameson Urban Routes realizou-se no dia 28 de outubro, no Musicbox, em Lisboa. Austra, Surma e Ela Minus fizeram parte do alinhamento da noite.

Ela Minus, o projeto da colombiana Gabriela Jimeno, A artista tinha um setting cheio de sintetizadores, onde se lia a frase "Bright Music for Dark Times". O que parecia uma antevisão do futuro, visto que, durante o seu espetáculo se viu um deslumbre da electro-pop, ou "tiny dance", como a própria a apelida. Minus encantou a sala com a sua voz angelical e os seus beats eletrónicos. Depois, voltou para tocar bateria com Austra.

A seguir, a portuguesa Surma chegou para tocar alguns temas do seu disco de estreia, Antwerpen. Não é nenhuma novidade que é uma das melhores artistas nacionais atualmente. Durante o concerto mostrou isso mesmo. Ao vivo, cada movimento que faz na sua mesa com os instrumentos e nos pedais torna-se em pura magia. Assim, parece que tudo o que toca se torna em ouro, fazendo dos seus espetáculos viagens únicas pela música experimental.

Por fim, a canadiana Austra estreou-se pela primeira vez em Portugal para apresentar o seu terceiro álbum, Future Politics. A cantora mostrou a sua Pop política juntamente com uma voz divinal. Meteu o público a dançar, e alguns a cantar as letras dos seus temas. A voz, as letras e as melodias estavam todas no sítio certo.

Esta noite de concertos no Musicbox, foi mais uma prova de que se deveria dar um destaque maior às mulheres no mundo da música em festivais, tanto de dimensão pequena como de dimensão grande. Algo que mais promotoras devem começar a entender.

Austra + Surma + Ela Minus @ Jameson Urban Routes 2017
Austra + Surma + Ela Minus no Jameson Urban Routes: reportagem Austra + Surma + Ela Minus no Jameson Urban Routes: reportagem Reviewed by Watch and Listen on novembro 11, 2017 Rating: 5

Slideshow