Vodafone Mexefest canta Gisela João: fado com brilhantes | Watch and Listen!

Vodafone Mexefest canta Gisela João: fado com brilhantes


Ontem, dia 18 de novembro, a cantora Gisela João atuou no Cineteatro Capitólio a convite do Vodafone Mexefest. O concerto foi gratuito e a sala estava cheia de pessoas de todas as idades. A artista não veio sozinha e trouxe alguns convidados para se juntarem a ela.

Desde o primeiro segundo em que pisou o palco, chegou logo com o seu sorriso contagiante. Do alinhamento fizeram parte alguns temas do seu último disco, Nua. Tais como, "Mariquinha", "Não Venhas Tarde" e, também, a cover de "Sr. Extraterreste", que foi composta por Carlos Paião e interpretada por Amália Rodrigues, e meteu a multidão a bater palmas ao ritmo da melodia enquanto abanava a anca.

A fadista decidiu chamar Luísa Sobral, Stereossauro, Samuel Úria e MOMO para contribuírem para o warm-up do Vodafone Mexefest. Luísa Sobral pisou o palco para ambas cantarem a sua música "Cupido". Stereossauro dirigiu-se à sua mesa de mistura para colocar beats sonhadores por detrás do tema "Naufrágio" e "Meu Amigo está Longe". Quanto a Samuel Úria, tocou guitarra e cantou com Gisela o seu tema "Lenço Enxuto". O músico brasileiro MOMO trouxe uma canção da sua autoria, "Flores do Bem", e ainda ficou para ambos cantarem "As Canções que Você Fez pra Mim" de Roberto Carlos.


Durante o espetáculo foi possível perceber-se que Gisela João não só é excelente no fado porque noutros géneros musicais também consegue ser. Em cerca de 1h30m percorreu, além do fado, o jazz, a eletrónica, a música brasileira e até uma música cantada em espanhol ("La Llorona"). Mostrando uma diversidade cultural em poucos minutos. Esta é a prova de que é uma artista versátil e não segue as normas tradicionais do fado. Pois, pensa sempre muito mais à frente. A maneira como canta, gesticula e se apresenta ao vivo também é muito própria de Gisela João. Em palco age com muita liberdade porque é mesmo a sua segunda casa. 

Outra coisa peculiar que a fadista faz é interagir com o público e tratando cada pessoa presente fosse sua amiga. Desde os olhares que vai lançando às pessoas até aos acenos que faz. Segunda a própria, tem "muito amor para dar". O que se nota nas músicas que canta, nas palavras que diz e na interação com os fãs. Até parece que estamos a ver uma amiga nossa a atuar e a viver o seu sonho. 


O concerto terminou com Gisela João descalça, pétalas de rosas (falsas, claro) a caírem do teto, pessoas a dançarem e muita felicidade na cara. Um warm-up que aqueceu os corações perante ao frio que fazia lá fora. 

0 comments:

Enviar um comentário