Os nomes que vais ouvir em 2018


Mais um ano novo se inicia e com ele chegam novas promessas musicais. Entre o grime, hip-hop, pop, folk, eletrónica, há muitos artistas a quem se deve prestar atenção em 2018. Após se ter apostado em nomes como Dua Lipa, Jorja Smith, Aminé e Stefflon Don no ano passado, voltou-se a ir à procura dos próximos artistas que irão ser falados ao longo destes 12 meses. 

Assim, foram elegidos alguns nomes que vais ouvir este ano na rádio, televisão, Youtube, Spotify ou onde quiseres. Fica a saber quais são esses nomes.

Abra Cadabra


Abra Cadabra é um rapper de Tottenham, Reino Unido. O remix da sua música “Robbery” realizado por Krept & Konan chamou a atenção de várias pessoas. O remix já tem mais de 5 milhões de visualizações. O artista já trabalhou com Stefflon Don e Kojo Funds. 

Alma


A Alma é uma cantora e compositora finlandesa. Depois de ter lançado o single “Karma” sucedeu-se a edição do EP Dye My Hair, em 2016. Entretanto, já trabalhou com French Montana na música “Phases” e com Charli XCX e Tove Lo em “Out Of My Mind”

Bishop Briggs


Nascida em Londres, Sarah Grace McLaughlin muda-se para Los Angeles e torna-se Bishop Briggs. O nome vem da cidade natal da sua família que se chama Bishopbriggs, na Escócia. O seu primeiro single, “Wild Horses”, foi utilizada num anúncio da Acura TV. O EP homónimo saiu em 2017.

Col3trane


O Col3trane é um rapper e cantor baseado em Londres. “New Chain”, o seu single de estreia, saiu em maio de 2017. A seguir, lançou a mixtape Tsarina, que foi produzida por Jay Mooncie/1066, Lauren Ralph, entre outros. A música “Penelope” é a mais reconhecida da mixtape.

Cosmo Pyke


O Cosmo Pyke é um compositor, multi-instrumentalista, skater e modelo de Peckham. Apareceu no videoclip do tema “Nikes” de Frank Ocean. O seu EP Just Cosmo saiu no ano passado e inclui os temas "Social Sites" e "Chronic Sunshine".

Girli


Milly Toomey é Girli e vem do norte de Londres. Enquanto estava no secundário, fez parte da banda de indie rock Ask Martin. Quando acabou a escola decidiu que se queria lançar a solo. Desde aí, a rapper, cantora e produtora conta com dois EPs (Feel Ok e Hot Mess). O seu género musical é pop, eletrónica e punk num só.

Gus Dapperton


Gus Dapperton é um cantor e compositor norte-americano de Warwick, em Nova Iorque. O seu EP de estreia, Yellow and Such, foi produzido pelo próprio. “I’m Just Snacking” e “Gum, Toe and Sole” são dois dos temas que fazem parte do mesmo.

Hak Baker


Hak Baker fez parte do coletivo de grime B.O.M.B Squad. Após ter sido preso e sair da prisão, o músico londrino pegou na guitarra e começou a escrever músicas. Nesta nova fase, os seus temas são baladas folk, contrariamente ao género musical pelo qual era conhecido.

Hardy Caprio


Diretamente de Croydon, Hardy Caprio é a próxima estrela do Grime. Até ao momento conta com o EP “The Hollywood” e “Hardy Season”. No verão de 2017, a sua música “Unsigned” chegou ao Official UK Top 50 e ficou em 2º lugar no top independente do UK.

Jacob Banks


O Jacob Banks nasceu na Nigéria e mudou-se para Birmingham, Reino Unido, quando tinha 13 anos. Antes de lançar o seu EP The Monologue, em 2013, atuou em noites de open mic e gravava músicas para os seus amigos ouvirem nos carros. Seguiram-se mais dois EPs, The Paradox (2015) e The Boy Who Cried Freedom (2017). A sua tour norte-americana no outono esgotou 3 meses antes de acontecer.

Ms Banks


Tyra Banks, neste caso outra Tyra, nasceu em Camberwell Brandon, no Reino Unido. Cresceu rodeado de música, pois, o seu tio Remedy fez parte do grupo de Grime chamado Essentials. No início de 2017, andou em tour com a Cardi B. Também foi reconhecida por Nicki Minaj quando a mesma tweetou o verso dela em “Yu Zimme Rmx”.

Raye


Rachel Keen aka Raye é uma cantorada de Croydon, sul de Londres. Começou a sua carreira aos 10 anos onde foi guiada pelo seu pai e professor de guitarra. Em 2012, decidiu ir para uma escola de música com o objetivo de aperfeiçoar a sua arte. Dois anos depois saiu de lá por lhe serem impostas várias limitações. Entretanto já trabalhou com vários artistas, tais como, Charli XCX em "Dreamer", Jax Jones no tema “You Don’t Know Me” e convidou os artistas do grime, Avelino e Stormzy, para se juntarem a “Alien” e “Ambition”, respetivamente.



Yaeji


A Yaeji é uma rapper, cantora, produtora e DJ coreana-americana, baseada em Nova Iorque. As suas músicas são uma mistura de eletrónica com hip-hop, e as letras são em inglês e coreano. Em 2017 editou dois EPs (Yaeji e EP2), donde saíram os temas “New York 93” e “EP2”.

Yonaka


Theresa Jarvis (voz), George Edwards (guitarra), Alex Crosby (baixo) e Robert Mason (bateria) são de Brighton e formam os Yonaka. O primeiro single da banda chama-se “Ignorance”. No ano passado, editaram o seu EP de estreia HEAVY.



Créditos gif: Choco-Floof
Os nomes que vais ouvir em 2018 Os nomes que vais ouvir em 2018 Reviewed by Watch and Listen on janeiro 05, 2018 Rating: 5

Slideshow