Casa Ardente com Conan Osiris, LAmA e Incêndio Soundsisters: reportagem


No dia 21 de abril, houve mais uma edição esgotada de Casa Ardente. Desta vez contou com LAma, Conan Osiris e Incêndio Soundsisters.

LAmA deu início à noite de espetáculos. As suas músicas experimentais e psicadélicas hipnotizaram o público. Casper Clausen aka Captain Casablanca, vocalista nas bandas Efterklang e Liima, juntou-se para cantar um tema com os músicos.

A sala começava a ficar cheíssima, e o nome mais esperado da noite, por fim, chegou. Conan Osiris, acompanhado pelo seu bailarino, cantou o bocado de uma música em acappella, a "Borrego", e depois partiu para um ritmo mais acelerado e frenético para "ver se estavam acordados". Sim, todos os presentes acordaram depois desse momento.

Os ingredientes que tornam esta receita, criada por Conan Osiris, são: a sua voz potente, as letras cómicas e as melodias ecléticas. Quando canta parece que se está a ouvir fado porque esta voz traz uma certa mágoa e poder que remete para esse género popular português. Quanto aos beats, há de quase tudo em cada tema, como, eletrónica, kuduro, kizomba, funaná, trap, rock, Bollywood, house e muitos mais. Já as letras que escreve são bastante divertidas devido aos assuntos abordados, apesar de algumas terem um ar mais sério. Para esta mistura, mexe a colher com os seus maneirismos teatrais com que se apresenta em palco juntamente com o seu bailarino imparável. A sobremesa, que foi o prato mais importante da noite, ficou completa quando o público se pôs a dançar e a gritar com todas as canções. "Adoro Bolos" aparentava ser a música final que ia encerrar o concerto. Porem, após tanta euforia por parte dos presentes, ainda voltou para lhes fazer a vontade e cantou mais uma.

Em cerca de uma hora, Conan Osiris mostrou o seu amor por pastelaria, o seu valor e porque é que merece o hype criado à sua volta. Pois, é uma das revelações da música nacional dos últimos tempos. A noite terminou com o DJ set de Incêndio Soundsisters.

Casa Ardente: LAmA + Conan Osiris

Texto e fotos: Iris Cabaça
Casa Ardente com Conan Osiris, LAmA e Incêndio Soundsisters: reportagem Casa Ardente com Conan Osiris, LAmA e Incêndio Soundsisters: reportagem Reviewed by Watch and Listen on abril 27, 2018 Rating: 5

Slideshow