Aniversário Punch no Titanic Sur Mer: reportagem


No dia 31 de maio, a Punch celebrou o seu 9º aniversário no Titanic Sur Mer, em Lisboa. O alinhamento contou com SLR, Sease, Vaarwell, Ciclo Preparatório, Casabranca, Lewis M. vs UhAhUh e Discos Extendes (Terzi vs Lieben vs Smuggla).

Os SLR subiram ao palco primeiro e foram a maior surpresa da noite. O trio do Porto formado por Catarina Moreira, Bruno Moreira e Luís Água deu o seu primeiro concerto nesta noite e, além da Punch, também está de parabéns. Os SLR misturam electro-pop com o falsete de Bruno, a voz doce de Catarina e o teclado de Luís. Uma sonoridade refrescante a que já não se está habituado na música nacional. A primeira música que têm cá fora, "If You Leave Me", foi produzida e co-escrita por Ben Monteiro dos D'Alva. Uma banda que merece todo o sucesso no futuro.


A seguir vieram os Sease, que também se encontram na mesma linha de electro-pop mas soam bastante diferentes. Miguel Laureano, Rita Navarro e Gonçalo Vasconcelos lançaram o seu álbum, The Way The Waves Hit The Beach, há um ano atrás. Ao vivo, nota-se que houve uma evolução desde o Sofar Sounds em que os vimos. Pois, estão muito mais à vontade e sabem mostrar o que fazem melhor. Ouviram-se as músicas do disco e as do novo EP Wave Motion. Os Sease são uma das melhores novas bandas na música nacional e no concerto soube-se porquê: as suas músicas tocam a todos.


Depois, foi a vez dos Vaarwell tocarem. Também são outro dia formado por Margarida Falcão, Ricardo Nagy e Luís Monteiro. Vieram apresentar o seu primeiro álbum, Homebound 456. Após tocarem algumas músicas "deprimentes", como Margarida disse, tocaram algumas mais mexidas que meteram as pessoas a dançar.


Após se ouvir tanto electro-pop, chegou o rock pop dos Ciclo Preparatório. Grande parte da plateia estava presente para os ver e, por isso, mesmo gritaram todas as músicas a plenos pulmões. A banda apresentou os seus temas mais conhecidos e deixou as pessoas felizes.

A noite terminou com Casabranca, Lewis M. vs UhAhUh e Discos Extendes (Terzi vs Lieben vs Smuggla) até de manhã.
Aniversário Punch no Titanic Sur Mer: reportagem Aniversário Punch no Titanic Sur Mer: reportagem Reviewed by Watch and Listen on junho 06, 2018 Rating: 5

Slideshow