Do parque à cidade do rock


Faltam poucos dias para o arranque de mais uma edição do Rock in Rio Lisboa. A edição deste ano conta com nomes como Muse, Bruno Mars, The Killers, Katy Perry, Bastille, Demi Lovato, Anitta, Jessie J, The Chemical Brothers e outros artistas do panorama internacional e nacional.

Com horário alargado, onde são abertas as portas às 12h00 e os espectáculos começam a partir das 12h30, os festivaleiros poderão contar com vários palcos: Palco Mundo, Music Valley, EDP Rock Street, Super Bock Digital Stage e Yorn Street Dance. E nos intervalos entre concertos ou naquele concerto que não queres assim tanto ver? Longe vão os tempos onde as opções eram apenas ficar nas filas para as WCs ou dar um saltinho à restauração. A vice-presidente executiva do festival, Roberta Medina, destaca o grande número de atrações e novos espaços que terão muito para oferecer àqueles que por lá passarem.


No lado menos musical, poderão contar com um Slide de 180 metros, uma Roda Gigante e até um Dino Parque, onde estarão expostas mais de 10 réplicas de dinossauros e uma área de escavações para os mais pequenos. Se tudo isto não parecer suficiente, as novidades não ficam por aqui. Num conceito inovador, a organização empenhou-se na criação da arena de gamming Worten Game Ring, com capacidade para 200 jogadores e com mais de 40h de conteúdo e programação ao longo dos dias do festival. Para os amantes de cinema, cosplay, dança e outras artes, o Pop District é paragem obrigatória.

E para aqueles que perdiam a vontade de usufruir das atrações e atividades por conta das filas, chega a app Vodafone Rock in Rio, que junta as várias vertentes da experiência na Cidade do Rock. Não só poderão definir favoritos a ver e ter acesso às informações sobre o recinto, como também poderão reservar momentos específicos para utilizarem a Roda e o Slide, contornando as horas nas filas: basta chegar perto da atração, marcar e utilizar posteriormente um QR Code. Na onda do digital, poderão partilhar as vossas recordações nas redes sociais através das hashtags, que estarão espalhadas também em formato físico, como #Juntos, #Respeitar ou #Paz.
Para os mais desorientados, o Rock in Rio criou as Rotas do Rock, com pontos pré-definidos que podem ser seguidos pelos festivaleiros: a Rota das Selfies, a Rota dos Brindes e a Rota Gastronómica, que cruza os 20 espaços de restauração e os 14 espaços disponíveis no Time Out Market Rock, outra novidade desta edição. Sem esquecer que a hidratação é importante para uma experiência confortável nos dias solarengos que se aproximam, surgem os copos colecionáveis: são 10 modelos diferentes, oferecidos com as bebidas, e com a opção de refill com 0,50 a 1 euro de desconto.

A organização garantiu ainda a melhoria dos acessos ao Parque, através de parcerias com as mais diversas transportadoras de vários pontos do país, do alargamento do horário de funcionamento do Metro, até às 03h00, e do reforço dos comboios urbanos, com horários especiais. Perante todas as alternativas existentes, fez-se um apelo à redução do número de automóveis levados até às imediações do recinto e a utilização de transportes públicos, para evitar congestionamentos que possam perturbar o normal funcionamento da cidade.
Os bilhetes diários têm um custo de 69€ e dão acesso ao festival e as todas as atrações dentro do recinto. O dia 24, com Bruno Mars, Demi Lovato e Anitta,  já está esgotado, assim como os passes de fim de semana.
Do parque à cidade do rock Do parque à cidade do rock Reviewed by Carina Soares on junho 15, 2018 Rating: 5

Slideshow