David Fonseca no Coliseu de Lisboa: que venham mais 20 anos


David Fonseca celebrou os seus 20 anos de carreira nos Coliseus. A primeira data foi no Coliseu de Lisboa no dia 14 de dezembro, e a segunda foi no Coliseu do Porto, no dia 16. O Coliseu dos Recreios encheu para esta festa que durou cerca de 2h30min.

Enquanto os fãs iam chegando, em palco via-se um cartaz com "Radio Gemini" escrito e estavam duas pessoas com fatos de cães a dançarem para animarem o público antes de David Fonseca chegar. Quando o músico entrou, finalmente, em palco muitos foram os gritos que se ouviram durante "Superstars II", a primeira música que cantou. Seguiram-se "Silent Void", "Someon That Cannot Love" e "Find Myself Again".

O aniversário foi feito com vários convidados. A primeira a subir ao palco foi a espanhola Alice Wonder para atuar "Resist", o mais recente single do músico, numa voz doce. Depois, David Fonseca entregou-se a alguns dos seus temas mais conhecidos "Kiss Me, Oh Kiss Me" e "U Know Who I Am". Chegou outra convidada: Rita Redshoes, a sua «colega de palco durante muitos anos», para atuarem "Hold Still". O melhor ainda estava para vir com o mashup de "Do Ya Think I'm Sexy?" e "Futuro Eu" num dueto com Manuela Azevedo, a vocalista dos Clã que fez parte dos humanos juntamente com o artista. Ainda houve tempo para se ouvir "Muda de Vida" a entoar pelo Coliseu. A seguir, foi a vez de Camané, outra voz dos Humanos, subir ao palco para atuar "Hoje Eu Não Sou" e "Maria Albertina". A maior surpresa da noite foi quando Manuela Azevedo se juntou a David Fonseca e a Camané para uma reunião provisória dos Humanos. O trio trouxe "O Corpo É Que Paga" com uma dedicação a António Variações, cujas músicas eram o foco deste projeto, «António, onde quer que estejas, esta é para ti» levaram o público ao rubro. E via-se pessoas mais novas e outras mais velhas a cantarem a letra. Como o músico de Leiria gosta sempre de surpreender, ainda trouxe Bruno Nogueira ao palco para cantarem "Ela Gosta de Mim Assim".

Após estas surpresas todas, claro que o concerto não ia abrandar por nada neste mundo. Em "Stop 4 A Minute", passeou com a sua guitarra até à ponta da sala para tocar junto do público na plateia. Claramente que o final não se avizinhava com "The 80's", porque ainda vieram dois encores. No primeiro, desceu para um mini palco no meio das pessoas para atuar "Slow Karma", "Barco Negro" de Amália, "Adeus, Não Afastes os Teus Olhos dos Meus" e "This Raging Light". Já no segundo, voltou ao passado com o seu outro projeto apelidado Silence 4, onde convidou Sofia Lisboa a cantar consigo. Foi com "Oh My Heart" que o concerto se deu por finalizado.

Assim, David Fonseca festejou os seus 20 anos de carreira dando um espetáculo frenético, com boas surpresas, bons momentos, muita diversão, viagens ao seu passado, com confettis e bolas no ar e a energia fantástica que tem sempre em palco. Ao mesmo tempo, percorreu a maior parte dos seus sucessos ao longo deste tempo todo comunicando com o público no seu ar brincalhão. Não se podia ter pedido melhor festa de anos, e só se pode esperar que venham mais 20.

David Fonseca @ Coliseu dos Recreios


Texto e fotos: Iris Cabaça
David Fonseca no Coliseu de Lisboa: que venham mais 20 anos David Fonseca no Coliseu de Lisboa: que venham mais 20 anos Reviewed by Watch and Listen on novembro 21, 2018 Rating: 5

Slideshow