EDP Live Bands 2019 com novos prémios


O EDP Live Bands está de regresso para a 6ª edição. O concurso acaba de abrir as inscrições em Portugal, Espanha e Brasil. As bandas e artistas de todos estes países podem candidatar-se até 24 de março. 

Este concurso começou em 2014 no nosso país. Alargou-se para o Brasil, em 2016, e em Espanha terá este ano a sua 2ª edição. Desde o início, o EDP Live Bands premiou 11 bandas no total que passaram por festivais internacionais. 

Nesta 6ª edição, a banda portuguesa vencedora vai ter direito a atuar no NOS Alive, em Lisboa, e no Mad Cool Festival, em Madrid. Também irá gravar um álbum com o selo da Sony Music e, pela primeira vez, terá a oportunidade de gravar um videoclipe. 

Para participar, as bandas devem fazer o upload de uma música original no site do concurso: https://edplivebands.edp.com/ até 24 de março e convidarem os amigos para votarem online. Os fãs escolhem uma das seis bandas finalistas. As restantes são escolhidas pelo júri, tendo em conta os critérios como originalidade, qualidade técnica e musical. 

O músico Tiago Bettencourt junta-se a esta iniciativa com participação especial no júri durante todas as etapas de seleção e na grande final. Todas as bandas selecionadas para a final participarão num workshop com especialistas da indústria musical, incluindo Bettencourt.

A grande final será no dia 24 de maio, na LX Factory, com a atuação das melhores bandas e eleição da vencedora. Tiago Bettencourt dará um show case no evento. 

Churky foi o grande vencedor do EDP Live Bands do ano passado, em Portugal. O cantor, compositor, guitarrista e produtor Diogo Rico Rodrigues já lançou o seu primeiro álbum apelidado É, editado a 8 de fevereiro. Podem ouvir aqui

EDP Live Bands 2019 com novos prémios EDP Live Bands 2019 com novos prémios Reviewed by Watch and Listen on fevereiro 12, 2019 Rating: 5

Slideshow