Os desamores dos Salto no Musicbox


No dia de São Valentim (14 de fevereiro), os Salto subiram ao palco do Musicbox, enfeitado com flores e balões, para tocar temas sobre desamores. Numa sala cheia, conseguiram tornar esta noite realmente diferente.

Eram muitos os namorados e desnamorados que aguardavam ansiosamente por este concerto inesperado, para o qual o grupo trouxe os seus desamores, num alinhamento equilibrado com as suas canções e as de outros artistas e bandas.

Teorias, retirada do último álbum do grupo, deu início a todos os surpreendentes momentos que se seguiram. Continuaram com Mar Inteiro e Passeio das Virtudes, duas músicas do seu segundo álbum. As covers começaram com O Desamor de B Fachada, trazendo um ambiente harmonioso e caloroso para o Musicbox. Foram à velha guarda da música nacional, com A Noite Passada de Sérgio Godinho, que arrancou alguns sussurros de espanto por parte do público. Passaram para música brasileira, com a bonita Não Me Arrependo de Caetano Veloso.

A seguir, vieram com a sua versão sensual de A Whiter Shade of Pale de Procol Harum. Dos seus temas mais antigos, tocaram Deixar Cair e Por Ti Demais, que não ficaram atrás e deram continuação à festa, com o público a cantar em coro. O tema emocionante Recomeçar de Tim Bernardes trouxe um momento intimista e sereno ao concerto. Voltaram a temas bastante antigos da música nacional, com Hardcore (1º Escalão) dos GNR e Erva Daninha do icónico António Variações, que assentou como uma luva nesta setlist. Deixaram Lagostas como prato final e um mash-up de Lentamente Pago Casa com Cidade Branca no encore, onde os instrumentos se tornaram os protagonistas e serviram uma sobremesa inesquecível.

Durante cerca de uma hora, os Salto tocaram do coração. Propuseram-se a contrariar os clichés da noite do dia do namorados e conseguiram-no. Não deixaram de distribuir bastante amor, felicidade e até rosas, num concerto onde não faltaram interações com o público e momentos engraçados. 

A banda conseguiu criar uma noite fora da caixa do romance de sempre, uma noite onde o amor pela música prevaleceu e tocou as pessoas de várias maneiras. E surpreenderam tudo e todos com os temas escolhidos.

Salto @ Musicbox
Os desamores dos Salto no Musicbox Os desamores dos Salto no Musicbox Reviewed by Watch and Listen on fevereiro 21, 2019 Rating: 5

Slideshow