Entrevista D'Alva: 'a melhor parte disto tudo é mesmo a parte humana'


O disco de estreia dos D'Alva, #batequebate, celebra 5 anos desde o seu lançamento. A festa começa a 24 de maio no Maus Hábitos, no Porto, e termina a 25 de maio no Musicbox, em Lisboa.

Quando #batequebate foi editado em 2014, demorou pouco tempo para que os D'Alva se tornassem a próxima banda a seguir e que o álbum fosse apelidado um dos trabalhos mais frescos no panorama da música nacional desse ano. O que originou em muitos concertos espalhados pelo país nos anos seguintes. Claro que, com a atenção recebida, algum tempo depois já se esperava um segundo longa-duração, e chegou finalmente em 2018.

Ao longo destes 4 anos, tocaram bastante, incluindo no NOS Alive e no Super Bock Super Rock, trabalharam para outros artistas nacionais e cresceram, pessoal e musicalmente. Assim, o segundo álbum, Maus Êxitos, resultou num trabalho muito mais maturo do grupo, tanto a nível lírico como a nível de produção. Ainda continua com a sonoridade característica dos D'Alva, mas a um nível muito mais elevado. 

Para celebrar o aniversário do #batequebate, a banda sobe até ao Maus Hábitos e desce até ao Musicbox para recordar as pessoas de temas mais antigos e, ao mesmo tempo, apresentarem os mais recentes. Os bilhetes para ambos os concertos são 5€.

Entrevista D'Alva: 'a melhor parte disto tudo é mesmo a parte humana' Entrevista D'Alva: 'a melhor parte disto tudo é mesmo a parte humana' Reviewed by Watch and Listen on maio 24, 2019 Rating: 5

Slideshow