Palcos LG by SBSR e Mega Hits no Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste 2019


A LG volta a marcar presença nos festivais Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste pelo 5º ano consecutivo. O primeiro regressa à Herdade do Cabeço da Flauta nos dias 18, 19 e 20 de julho, e o segundo na Herdade da Casa Branca de 6 a 10 de agosto. A programação de ambos os palcos conta só com nomes nacionais. 

No Super Bock Super Rock, o Palco LG by SBSR com a curadoria da rádio SBSR traz uma diversidade de géneros musicais como rock, hip-hop, música eletrónica e pop ao Meco. Os Madrepaz, os Grandfather's House e Sallim atuam no primeiro dia, 18 de julho. No dia seguinte, 19 de julho, The Twist Connection, Fugly e Galgo sobem ao palco. Por último, a 20 de julho, Estraca, TNT e Pedro Mafama são os escolhidos para o encerramento. 


Já no MEO Sudoeste, o Palco LG by Mega Hits tem a curadoria da rádio Mega Hits e, igualmente, aposta no talento nacional. Os elegidos para o primeiro dia, 7 de agosto, são Mellim, Murta e Macaia. Para o segundo dia, dia 8, são Mike Lyte, X-Tense e Spliff. A 9 de agosto, é a vez de Sippinpurpp, Lon3r Johny, Chong Kwong e MDO atuarem. No último dia, os Átoa, Mi Casa, Biya e João Moniz sobem ao palco. 


O mote da LG em ambos os festivais é "Liga-te" cujo objetivo é ligar as pessoas à música, à dança e aos artistas. A iniciativa ‘Innovation for a Better Planet’: LG reforça aposta na sustentabilidade e promove campanha “Reciclar é um Festival”. Todas as ativações LG terão uma especial preocupação com a sustentabilidade, procurando criar o menor impacto ambiental possível. As estruturas serão construídas maioritariamente reutilizando materiais como paletes, e os equipamentos LG utilizados têm carimbo verde através da escala de eficiência energética. Esta preocupação une-se com a campanha Reciclar é um Festival, que tem como objetivo iniciar a consciencialização para a temática da reciclagem do lixo eletrónico, ou seja, os equipamentos eletrónicos, que outrora seriam deitados para o lixo comum. 

Além disso, tanto no Super Bock Super Rock como no MEO Sudoeste, a LG aposta na ligação das pessoas aos artistas que vão atuar nos Palcos LG fazer com que todos, mesmo aqueles que não possam estar presentes, consigam acompanhar tudo o que está a acontecer, não só no palco, mas em todos os espaços e ações da LG. Também irão existir meeting spots nos recintos, os LG OLED TV Meeting Spots, que serão fáceis de identificar e carregar-se telemóveis.


A lavandaria mais Cool do MEO Sudoeste volta a estar presente no Festival, mas terá uma "cara nova" e vai surgir com bastantes novidades. Construída a pensar, novamente, na ligação entre as pessoas, promove-se o convívio, dando a possibilidade aos festivaleiros de passarem tempo com os amigos num ambiente divertido. Ao mesmo tempo que é assegurado o serviço de lavandaria, podem descansar nos puffs, carregar os telemóveis ou até ser DJ!

A LG também propõe dois passatempos antes dos festivais: o LG Xboom Dance Challenge e o LG TWINWash Par Perfeito. O primeiro irá servir para se explorar o talento ainda por descobrir e dar
oportunidade a todos de mostrarem o que valem. Em parceria com a Jazzy, a LG criou uma
coreografia: LG XBoom Dance. Para se habilitarem a ganhar passes duplos e uma coluna portátil da LG, os festivaleiros terão de reproduzir a coreografia do modo mais original que conseguirem e partilhar o vídeo no seu perfil de Instagram, desafiando 3 amigos a fazer o mesmo. Os requisitos são apenas colocar os seguintes elementos na publicação: #LGXboomDance #LigateàDança e identificar a @lg.portugal. Os vencedores deste desafio terão oportunidade de ir ao Festival com a LG e receber ainda um speaker LG XBoom para que possam levar a sua música para qualquer lugar. No segundo, as pessoas serão desafiadas a demonstrar que são o par perfeito. Podem ser amigos, irmãos, namorados ou até mesmo apenas conhecidos... Todos serão desafiados neste passatempo. Para participar, os festivaleiros devem partilhar situações em que mostrem o porquê de serem o par perfeito. Podem fazê-lo em qualquer formato, seja vídeo, imagem, frase, clip de som... As duplas vencedoras ganham entrada no Festival em estadia de luxo. “O Par Perfeito da LG é a TWINWash (Mini Wash + TWINWash) e o teu, qual é?!”

Os bilhetes diários e passes gerais para os dois festivais encontram-se à venda nos locais habituais. 
Palcos LG by SBSR e Mega Hits no Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste 2019 Palcos LG by SBSR e Mega Hits no Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste 2019 Reviewed by Watch and Listen on maio 08, 2019 Rating: 5

Slideshow