Sons of an Illustrious Father no Musicbox: reportagem


Um concerto de última hora e que foi surpresa para muitos nos dias que o antecederam: Sons of an Illustrious Father passaram pelo Musicbox, em Lisboa, no dia 13 de maio no arranque da sua tour europeia. Aquela que é, para muitos, apenas a banda de Ezra Miller não deixou de rir da situação e mostrar-se surpreendida por ter conseguido ter tanta gente na sala e ainda acrescentou um we fucked it up.
 
O grupo formado pelo ator Ezra Miller (voz, bateria, percussão e teclado), Lilah Larson (voz, guitarra, baixo, bateria e percussão) e Josh Aubin (voz, baixo, teclado, guitarra e percussão) descreve-se como genre queer. As suas músicas são uma mistura entre punk e sintetizadores com mensagens bastante fortes nas letras que compõem. Ao vivo, sente-se melhor essa junção e as trocas que os elementos da banda fazem (trocam de instrumentos e cada um temo seu momento para cantar) funciona bem, dando destaque a todos ao longo do concerto.

O público não conhecia nenhuma música da banda, mas mostrou-se atento, e os aplausos no final de cada tema ajudaram a manter a motivação dos membros. Ezra, Lilah e Josh vieram apresentar o seu mais recente álbum Deus Sex Machina: Or, Moving Slowly Beyond Nikola Tesla, editado no ano passado, com músicas carregadas de letras políticas como "U.S. Gay" que fala sobre o tiroteio em Orlando que matou 49 pessoas da comunidade LGBT+. Além disso, também ouve tempo para uma versão muito diferente de "Don't Cha" das Pussycat Dolls, cujo vídeo foi lançado alguns dias depois.

Não foi uma estreia em Portugal muito memorável, mas serviu para alegrar os poucos fãs dos Sons of an Illustrious Father e os muitos de Ezra Miller que se dirigiram até ao Cais do Sodré numa segunda-feira à noite.

Sons of an Illustrious Father @ Musicbox
Sons of an Illustrious Father no Musicbox: reportagem Sons of an Illustrious Father no Musicbox: reportagem Reviewed by Watch and Listen on junho 05, 2019 Rating: 5

Slideshow