Super Bock Super Rock 2019: vamos falar do Meco


Já falta menos de um mês para voltares a viver 3 dias de Super Bock Super Rock (SBSR). Serão para sempre, desta vez de regresso ao Meco e com muitas novidades para experienciares tudo o que a música tem para te dar. 

CAMPISMO

Com uma nova organização de espaço no recinto, o Super Bock Super Rock continua com campismo gratuito para todos aqueles que tiverem passe para os três dias do festival. Se queres passar os três dias debaixo da sombra das árvores, convém chegares mais cedo e mudares-te para a Herdade do Cabeço da Flauta durante quatro dias: na véspera do festival, às 10h, o recinto vai começar a receber os festivaleiros com o Warm-Up da Discotexas - com Moullinex (DJ set), Xinobi (DJ set), DJ Vibe (DJ set); Da Chick (live); MEERA (live); Oma Nata (live). Se não és fã de dormir no chão, tens a opção de dar brilho à tua estadia com o glamping ou estacionar o carro ao lado da tenda com o Car Camping. As idas à praia do Meco são asseguradas pelos autocarros gratuitos, que circulam das 9h às 19h, e pelas boleias da Toyota. O campismo terá supermercado, dois blocos de duche em pontas opostas e muitas melhorias que vais ter de ver para crer.

ACESSOS AO RECINTO

Uma das principais preocupações com o regresso ao Meco continua a ser como chegar a tempo e não perder concertos por estar preso no trânsito. A pensar nisso, a organização reforçou as parcerias com transportes públicos (Transportes Sul do Tejo - TST e Fertagus), com plataformas como a Bolt e a Uber, ou serviços como a Via Verde. No que respeita aos transportes públicos, estão garantidos autocarros da TST que farão a ligação entre Lisboa e Meco: os pontos de saída serão Praça de Espanha e Gare do Oriente, com horários de ida entre as 10h30 e as 22h, e de volta entre as 2h e as 5h, consoante o dia. No último dia, a viagem para Lisboa pode ser feita entre as 8h e as 13h. Os bilhetes têm o valor de 3.5 euros, a sair da Praça de Espanha, e 4.5 euros, a sair da Gare do Oriente; o bilhete tem validade para uma única viagem (ida ou volta). Para além da TST, também a Fertagus vai ter a sua oferta reforçada, com um comboio especial que sairá da estação de Coina em direcção a Lisboa, às 3h30; o bilhete tem o valor de 3.35 euros. Para quem quer deixar o carro em casa, a Bolt terá um ponto de recolha no recinto, vai reforçar a oferta nas horas de maior movimento e aumentar o número de viaturas XL (7 lugares). Se fores um novo utilizador, tens ainda uma oferta de 5 euros. A Uber vai ter condições semelhantes. Para quem não abdica do conforto do seu carro, o estacionamento vai ter sinalização, iluminação e equipas designadas para ajudar a orientar os condutores. Uma das mudanças no acesso é a A33, que não existia nas edições anteriores e evita a confusão típica da Ponte 25 de Abril. Se vieres de fora de Lisboa, podes sempre sugerir uma nova rota na plataforma BusUp.



PRESERVAR O AMBIENTE

Regressar ao Meco é regressar à natureza e, como tal, torna-se urgente garantir que há maior responsabilidade, tanto da organização, como dos próprios festivaleiros. Muito além dos conselhos típicos de "não deitar lixo para o chão", o SBSR criou um Plano de Suporte Ambiental, que garantirá a melhor e mais sustentável utilização do espaço no recinto. Entre as novidades, estão os sanitários semelhantes aos utilizados no Glastonbury, que deixam para trás os maus cheiros e a utilização de químicos; e a associação com organizações ambientais, que vão garantir a defesa da floresta, a separação e reciclagem de lixo (através de mochileiros SPV, por exemplo) e analisar a edição como um todo, de forma a melhorar de ano para ano. Como já é habitual, os copos reutilizáveis vão ser essenciais para aquela cerveja Super Bock bem fresquinha; este ano, a Super Bock vai ter uma máquina de cerveja a energia solar, instalada no camping. Os campistas vão ter direito a um brinde da Sociedade Ponto Verde, como um welcoming kit, com papel higiénico reciclado, sacos de reciclagem e uma totebag. E está atento às beatas, que podes guardar nos cinzeiros portáteis que vão ser distribuídos. Com relva natural a tentar disfarçar o pó que se vai levantar como de costume, estás mais que pronto para ver os concertos do teu artista favorito.


MÚSICA PARA SEMPRE

Escusado será dizer que vamos pela música e é essa que recordamos para sempre. O cartaz está fechado com quatro palcos (Palco Super Bock, Palco EDP, Palco Somersby e Palco LG by Rádio SBSR) distribuídos pelo recinto e rodeados pela natureza. A organização quer utilizar o espaço da melhor maneira, portanto vais ver árvores cobertas e vais ver os teus artistas favoritos rodeado de espaços verdes. Três dias de música, com bilhetes à venda nos locais oficiais: bilhetes diários a 60 euros, passe de três dias a 110 euros; o dia 18 está esgotado. Entre os vários nomes do cartaz, encontras nomes internacionais como Lana Del Rey, Migos, Phoenix, Metronomy ou Janelle Monáe; nomes nacionais como Conan Osiris, Capitão Fausto, Dino D'Santiago ou Branko; e ainda podes contar com The 1975, Jungle, Superorganism ou shame. Do hip hop ao rock, do nacional ao internacional, o que importa é viver a música.

No vídeo em baixo podem ver mais algumas imagens do recinto que está a ser preparado.



Está quase na altura de rumar ao Meco e viver esses três dias para sempre. Traz um amigo contigo. Para mais informações, consulta superbocksuperrock.pt.
Super Bock Super Rock 2019: vamos falar do Meco Super Bock Super Rock 2019: vamos falar do Meco Reviewed by Carina Soares on junho 18, 2019 Rating: 5

Slideshow