Novas da semana


Esta semana foi repleta de lançamentos novos na esfera musical. Novas músicas, novos álbuns, novos vídeos e muitas surpresas. Desde Florence + The Machine, passando por Bon Iver e até Sam Smith e Demi Lovato há um pouco de tudo, incluindo regressos. Oiçam algumas novidades que podem ter passado despercebidas.

Músicas & Vídeos:


Kehlani - Everybody Business
Kehlani continua a dar amostras do seu próximo disco. Após ter lançado "Toxic" com um vídeo gravado na webcam do seu computador, "Everybody Business" é a mais recente canção. O vídeo foi realizado no seu quintal.


Bon Iver - PDLIF
"PDLIF" é a sigla para "Please Don't Live In Fear" da nova música dos Bon Iver. 100% das receitas irão para a organização Direct Relief com o objetivo de ajudar profissionais de saúde e doentes.


Kelly Rowland - Coffee
Kelly Rowland está de regresso com "Coffee". Um tema, acompanhado por um vídeo, que celebra a magia das mulheres. 


Florence + The Machine - Light of Love
"Light Of Love" foi uma das canções exlcuídas do último disco de Florence + The Machine, High As Hope. Foi lançada agora com a intenção de ajudar a Intensive Care Society no Reino Unido, cujas receitas irão todas para a mesma.


Chromatics - Teacher
Os Chromatics preparam-se para lançar um novo trabalho, Dear Tommy, ainda sem data de edição. "Teacher" é uma das primeiras amostras para esse próximo álbum. 


Sam Smith & Demi Lovato - I'm Ready
Sam Smith e Demi Lovato juntaram-se em "I'm Ready". O vídeo contou com o apoio de The Trevor Project, uma associação que trabalha para prevenir suícidios e ajudar pessoas em crise da comunidade LGBTQ.


Lauren Jauregui - 50ft. 
Enquanto não lança o seu álbum de estreia a solo, Lauren Jauregui mostra alguns temas, como, "Expectations" e "More Than That", e conta com colaborações com Tainy e C. Tangana. A cantar maioritariamente em inglês e um pouco em espanhol, "50ft." é a sua mais recente música.


Tom Misch & Yussef Dayes feat. Freddie Gibbs - Nightrider
Tom Misch começou uma série de covers apelidada Quarantine Sessions onde mostra as suas versões de alguns temas conhecidos. Na quinta-feira, lançou uma nova música com Yussef Dayes e Freddie Gibbs. "Nightrider" é acompanhado por um vídeo dos três, em desenhos animados, a conduzirem um carro.


Bob Dylan- I Contain Multitudes
Após ter mostrado uma música de quase 17 minutos nunca antes lançada no final de março, Murder Most Foul, foi a vez de mostrar "I Contain Multitudes" esta sexta-feira.


Big Thief - Demos Vol. 1 - Topanga Canyon, CA - Feb 2018
Os Big Thief lançaram 5 demos, gravadas em fevereiro de 2018 na Califórnia, que resultaram nos discos U.F.O.F. e Two Hands. Podem ser ouvidas e compradas no bandcamp. Todos os lucros irão para a equipa de estrada que acompanha a banda nos seus concertos.


Hayley Williams - Why We Ever
A vocalista dos Paramore decidiu aventurar-se a solo. "Simmer" foi o primeiro single que lançou, monstrando que seria diferente de tudo o que tinha feito até ao momento. "Why We Ever" foi produzida por um dos seus colegas de banda, Taylor York. 


Jamie XX - Idontknow
1/3 dos The XX, lançou inesperadamente a sua primeira música desde In Colour (2015) para se dançar desde o conforto de casa. 


GROGNation X Sam The Kid - Body
Os GROGNation continuam a trabalhar com Sam The Kid nas suas mais recentes canções. Depois de "Pescoço", "Cara" e "Orelhas Quentes", juntam-se novamente em "Body". Além de contar com a produção de Sam The Kid, também se ouve alguns versos do rapper. 


Joji - Gimme Love
O próximo álbum de Joji, Nectar, tem lançamento previsto para 10 de julho. Enquanto não se ouve na íntegra, fica-se com os singles "Run" e o mais recente "Gimme Love". 


La Roux- Automatic Driver (Tyler, The Creator Remix)
"Automatic Driver" foi lançada em janeiro, e um mês mais tarde chegou o novo álbum de La Roux, Supervision. Há dois dias, o tema ganhou uma nova perspetiva com o remix de Tyler, The Creator.


Charli XCX - Forever
O novo tema de Charli XCX, "Forever", foi editado a 9 de abril, mas só esta semana é que teve direito a um vídeo. Fará parte do seu próximo álbum, how i'm feeling now, que está a ser realizado durante a quarentena e tem lançamento previsto para 15 de maio. O vídeo inclui vários clips enviados pelos seus fãs.


J Balvin, Sky - Verde
J Balvin continua a lançar um vídeo para cada tema do seu mais recente álbum, Colores, que saiu a 19 de março. Desta vez a escolhida foi "Verde", que conta com a colaboração de Sky.



Álbuns:


Fiona Apple - Fetch The Bolt Cutters
Após 8 anos sem lançar um álbum, Fiona Apple apresenta Fetch The Bolt Cutters, sucessor de The Idler Wheels Is Wiser Than the Driver of the Screw and Whipping Cords Will Serve You More Than Ropes Will Ever Do. O disco foi feito na sua casa, na Califórnia, e confirma que valeu a espera de quase uma década.


Lido Pimienta - Miss Colombia
Miss Colombia é o sucessor de La Papessa. No seu segundo trabalho, a artista colombiana e canadiana, tem temas onde canta principalmente em espanhol, e, por vezes, muda para inglês, explorando ambos os países.


Rina Sawayama - SAWAYAMA
SAWAYAMA é o primeiro álbum de estúdio de Rina Sawayama. Em 2017, editou Rina, portanto, escolheu lançar o seu LP de estreia.


Shabbaz Palaces - The Don of Diamond Dreams 
Os Shabbaz Palaces editaram dois álbuns em 2017: Quazarz vs. The Jealous Machines e Quazarz: Born on a Gangster Star. Três anos depois, voltam com dez temas em The Don of Diamond Dreams.


Westside Gunn - Pray for Paris
Em Pray for Paris, Westside Gunn faz uma ode à capital francesa. Nas colaborações contou com Tyler, The Creator, Joey Bada$$, Billie Essco, Freddie Gibbs, Conway The Machine, Benny The Butcher, Wale, Joyce Wrice, Roc Marciano, Boldy James, Keisha Plum e Cartier William.  


DaBaby - BLAME IT ON BABY
Após KIRK (2019),  DaBaby regressa com BLAME IT ON BABY. Há colaborações de vários artistas, entre os quais Future, Megan Thee Stallion e Ashanti.

Comentários