Novas da semana: Charli XCX, D'Alva, Brockhampton e mais


Entre os dias 4 e 9 de maio, foram lançadas várias músicas, quase diariamente. Já os álbuns, saíram na sexta-feira, como é habitual. Desde Kehlani, passando por Rhye e até aos Fugly, há muitas novidades boas. Para ficares a para dos últimos acontecimentos, esta lista compila algumas músicas, vídeos e álbuns que saíram durante esta semana.

Músicas

D'Alva - Só a Pensar
"Só a Pensar" é o primeiro single do terceiro disco dos D'Alva, Somos, que será lançado a 13 de novembro. O próximo álbum sucede #batequebate (2014) e Maus Êxitos (2018).


Charli XCX - I Finally Understand
O novo álbum de Charli XCX, how i'm feeling now, sai a 15 de maio e foi gravado durante a quarentena. "I Finally Understand" é a terceira amostra do seu próximo trabalho, depois de ter lançado "forever" e "claws".


Brockhampton - N.S.T. e things can't stay the same
Os Brockhampton colocaram duas músicas novas no seu canal de Youtube. Sem qualquer aviso, post ou tweet, a boy band lançou "N.S.T." e "things can't stay the same" para surpresa dos seus fãs.




Fugly - Space Migrant
Os Fugly preparam-se para editar o seu segundo álbum no final deste ano, quando já passaram dois anos desde que fizeram Millennial Shit. "Space Migrant" é a primeira música que mostra o que a banda fará nos próximos tempos.


Ariana Grande & Justin Bieber - Stuck with U
Ariana Grande e Justin Bieber decidiram trabalhar juntos em "Stuck with U". Todos os lucros da música irão para a First Responders Children’s Foundation que ajuda filhos de paramédicos, técnicos de emergência médica, polícias, bombeiros e trabalhadores de saúde.


Cut Copy - Love Is All We Share
"Love Is All We Share" é a primeira música que os Cut Copy lançam desde 2017. O novo tema da banda australiana foi escrito há um ano, mas agora acharam ser a altura certa para ser editado.


Rhye - Beautiful
"Beautiful" é a nova canção do projeto de Michael Milosh, Rhye. O tema mereceu um livestream com várias imagens pelo mundo, como, paisagens, campos e ruas, que começou a transmissão ontem e ainda está a decorrer.


The Eddy feat. St. Vincent
St. Vincent faz parte da banda sonora de The Eddy, a nova série musical do Netflix do diretor do filme La La Land, Damien Chazelle. E este tema de jazz foi o escolhido para a cantora dar a sua voz.


RMR feat. Future & Lil Baby - Dealer
RMR já tinha lançado "Dealer" a solo em abril, mas agora decidiu convidar Future e Lil Baby para o tema. O EP de estreia do cantor, DRUG DEALING IS A LOST ART, sai a 29 de maio.


Megan Thee Stallion - Savage (Major Lazer Remix)
Após o remix de "Savage" com Beyoncé, Megan Thee Stallion juntou-se aos Major Lazer para outro remix. A música de sucesso faz parte do seu álbum SUGA.


JPEGMAFIA x Denzel Curry - BALD! Remix
Nos últimos meses, JPEGMAFIA tem lançado músicas quando lhe apetece e sem qualquer aviso. A versão original de "BALD!", lançada em fevereiro, foi uma dessas canções. Na terça-feira, chegou o remix com Denzel Curry.


Denzel Curry feat. Tommy Swisher - I'm Just Sayin Tho
Além de ter entrado no remix de "BALD!", Denzel Curry partilhou o seu novo tema "I'm Just Sayin Tho" com Tommy Swisher. Na descrição do mesmo no Youtube, colocou na descrição «just because we need music and happiness at a time like this» (apenas porque precisamos de música e felicidade numa altura como esta).


Fontaines D.C. - A Hero's Death
A Hero's Death é o sucessor de Dogrel (2019), e o primeiro single tem o mesmo nome. O novo trabalho da banda de Dublin tem edição marcada para 31 de julho. O vídeo conta com a participação de Aidan Gillen, conhecido por Littlefinger na série Game of Thrones.


Lianne La Havas - Paper Thin
"Paper Thin" é o segundo single do terceiro disco de Lianne La Havas. O LP Lianne La Havas sairá a 17 de julho e conta com o tema "Bittersweet" e uma cover de "Weird Fishes" dos Radiohead.


Dirty Projectors - Lose Your Love
Os Dirty Projectors anunciaram que iam lançar cinco EPs ao longo deste ano. Em cada um deles, um membro da banda é o(a) vocalista principal. O primeiro, Windows Open, foi editado em março e Maia Friedman teve a voz principal nos temas. O segundo EP é Flight Tower, sai a 26 de junho, com a voz de Felicia Douglass, como em "Lose Your Love".


Joe Goddard & Hayden Thorpe - Unknown Song
Joe Goddard dos Hot Chip e Hayden Thorpe dos (ex)Wild Beasts decidiram colaborar pela primeira vez. "Unkown Song" é um tema para se dançar com uma carga de positividade.


HTIEKAL ft. Git - Birds
O ator Lakeith Stanfield, mais conhecido pelos seus pápeis em Atlanta e Get Out, também faz música e assina como HTIEKAL, que é o seu primeiro nome ao contrário. "Birds" é o segundo tema que lançou, depois de "Fast Life" em março, e o vídeo foi gravado com um telemóvel. Também se prepara para lançar um disco intitulado Self Control.


Bob Dylan - False Prophet
Bob Dylan anunciou ontem que irá editar o seu primeiro álbum de originais em oito anos. Rough And Rowdy Ways tem lançamento previsto para 19 de junho. "False Prophet" é o terceiro single do seu novo disco, sendo que, "Murder Most Foul" e "I Contain Multitudes"foram os primeiros.



Álbuns e EPs

Kehlani - It Was Good Until It Wasn't
O segundo disco de Kehlani, It Was Good Until It Wasn't, chega depois da mixtape While We Wait (2019). O LP conta com colaborações de Jhené Aiko, Masego, Lucky Dave e James Blake. 


Haley Williams - Petals For Armor
Petals For Armor é o primeiro álbum a solo da vocalista dos Paramore, Hayley Williams. Está dividido em três partes e cada uma delas tem cinco temas.


Carla Prata - Roots
Roots é o novo EP de Carla Prata onde mistura R&B, funk e dancehall, e tem letras tanto em inglês como em português. 3030, Florito e Paulelson fazem parte do leque de colaborações.


Bad Bunny - Las Que No Iban A Salir
Durante um livestream no Instagram com mais de três horas, Bad Bunny mostrou algumas músicas que não tinha lançado por várias razões e disse que nunca iam sair. Contudo, mudou de ideias e decidiu colocar todas nas plataformas de streaming.


Imagem de capa: Jon Emmony
Novas da semana: Charli XCX, D'Alva, Brockhampton e mais Novas da semana: Charli XCX, D'Alva, Brockhampton e mais Reviewed by Watch and Listen on maio 09, 2020 Rating: 5

Slideshow