#Throwback: Badlands de Halsey

 

O álbum de estreia de Halsey, BADLANDS, foi lançado há cinco anos, a 28 de agosto de 2015. O trabalho que a definiu e a catapultou para o sucesso.

Com BADLANDS, Halsey criou o seu mundo único e rebelde aberto para quem quisesse fazer parte do mesmo. Foi lançado a 28 de agosto de 2015 e chegou ao 2º lugar no top Billboard 200, revelando-se um sucesso comercial. Na produção, contou com Son Lux e Lido. Também contou com uma participação na banda sonora do filme The Huntsman: Winter's War (2016), o tema "Castle". Para celebrar o quinto aniversário, editou o seu primeiro álbum ao vivo BADLANDS (Live From Webster Hall).

O primeiro single, "Ghost", serviu como a primeira amostra para o que se aproximava. Com um vídeo diferente do anterior, a versão do EP Room 93 (2014) conta outra história, e gravado em Tóquio foi o seu cartão de entrada para o conceito do disco. A seguir, o vídeo de "New Americana", o segundo single, reforçou a ideia do universo distópico que criou. De acordo com a própria, era uma metáfora para o seu estado mental na altura em que escreveu as músicas. O seu single mais romântico foi o terceiro, "Colors", um hit nas rádios um pouco pelo mundo. Porém, é muito mais do que isto.

Durante dezasseis músicas, na versão deluxe, Halsey mostrou várias partes da sua criatividade. Ora com temas mais sombrios, ora com alguns mais esperançosos. Ao mesmo tempo, colocou a sua vulnerabilidade em aberto sem se preocupar com os riscos assumidos. "Colors" e "Colors pt.II" indicam bem esses dois lados distintos. Já "Hurricane", "Gasoline" e "Control" apresentam o aspeto mais escuro da sua mente. Enquanto que, "Roman Holiday", "Strange Love" e "Young God" falam sobre relações amorosas.

Em suma, BADLANDS apresentou Halsey ao mundo e tornou-se o blueprint de popstar millennial que não tem receio de arriscar, experimentar coisas novas e dizer a sua opinião. Além disso, também é a prova do que conseguiu conquistar na sua carreira num curto espaço de tempo. Pois, é uma das maiores artistas atualmente.

#Throwback: Badlands de Halsey #Throwback: Badlands de Halsey Reviewed by Watch and Listen on agosto 29, 2020 Rating: 5

Slideshow