Enola Holmes: o grande talento de Millie Bobby Brown

O mais recente filme da Netflix, Enola Holmes, estreou a 23 de setembro. Conta com um elenco de luxo, mas há uma pessoa que rouba toda a atenção. 


Originalmente, Enola Holmes era para ter estreado nos cinemas com o selo da Warner Bros. Pictures, mas devido à pandemia, os direitos foram comprados pela Netflix. Baseado no primeiro livro, The Case of the Missing Marquess, da série de livros The Enola Holmes Mysteries de Nancy Springer, fala sobre a irmã esquecida de Sherlock e Mycroft Holmes. Millie Bobby Brown é a protagonista da história, Enola Holmes, e também foi produtora. Conta com outros atores conhecidos, entre os quais, Henry Cavill, Sam Claflin, Helena Bonham Carter, Fiona Shaw, Frances de la Tour, Louis Partridge, Susie Wokoma e Adeel Akhtar. Durante duas horas, assiste-se às peripécias de Enola enquanto tenta encontrar a sua mãe desaparecida em Londres e luta contra os seus irmãos. Pelo caminho, depara-se com Tewkesbury, um lorde, que se junta às suas aventuras.

Apesar de ter um excelente elenco, a grande estrela é claramente Millie Bobby Brown num papel bastante diferente de Eleven (Stranger Things) e como produtora pela primeira vez. Enola Holmes é uma personagem inteligente, astuta, perspicaz, lutadora e sem medo de nada, e foi brilhantemente interpretada pela atriz britânica. Em vários momentos do filme, Enola olha e/ou fala para a câmara, inclusive, faz perguntas aos telespectadores como se estivesse mesmo presente, tal e qual como em Fleabag (o realizador é o mesmo, Harry Bradbeer). O que ajuda a trazer um toque mais moderno, apesar de ocorrer na era vitoriana, e muitas falas engraçadas que tornam tudo mais divertido. Também mostra que a atriz está à vontade a fazer drama e comédia bem. Depois de se assistir, não restam dúvidas de que foi a escolha perfeita e nem se consegue imaginar outra pessoa a fazer o mesmo. 

A história da irmã Holmes pouca falada tem drama, ação, comédia e mistério. Basicamente, tudo o que se pode querer no conto de uma detetive. As imensas cenas de luta conseguem enaltecer a ação da longa-metragem e mostram o espírito lutador de Enola, e das outras personagens. O mistério é um pouco previsível, enquanto o drama e a comédia interligam-se num contraste bem concretizado. Tudo isto, ajuda a fazer com que seja tudo muito mais cativante.

Enola Holmes é um filme divertido e com muitas cenas de lutas coreografadas que o fortalecem. A melhor é, obviamente, a protagonista Millie Bobby Brown que mostra o seu talento de uma forma brilhante e rouba todas as cenas em que aparece. Acaba por ser duas horas bem passadas para ser conhecer esta versão do universo de Sherlock Holmes.

Enola Holmes: o grande talento de Millie Bobby Brown Enola Holmes: o grande talento de Millie Bobby Brown Reviewed by Watch and Listen on outubro 03, 2020 Rating: 5

Slideshow