#Throwback: Little Dark Age dos MGMT

No dia 17 de outubro de 2017, os MGMT lançaram o primeiro single do seu quarto álbum de originais. O tema, "Little Dark Age", foi acompanhado por um vídeo misterioso. 

Dez anos depois do seu disco de estreia, Oracular Spectacular (2007), a banda formada por Andrew VanWyngarde e Ben Goldwasser, em 2002, regressou com a primeira música "Little Dark Age" para apresentar o seu próximo trabalho com o mesmo nome. Little Dark Age (2018) foi o sucessor de MGMT (2013), revelou um grupo com uma sonoridade mais madura e, ao mesmo tempo, permitiu que saíssem da bolha da sua estreia.

Co-produzida, como todas as músicas do LP, por Patrick Wimberly (dos extintos Chairlift), que também os ajudou no processo criativo, "Little Dark Age" evoca um ambiente mais sombrio que ainda não se tinha ouvido da banda até aqui. A melodia é construída com sintetizadores e um baixo, o que ajuda no seu lado obscuro e misterioso, sendo acompanhada pela voz de Andrew VanWyngarde. Também tem um toque de pop, principalmente nos refrões, algo habitual nas canções dos MGMT. Basicamente, mostra a evolução do grupo.

Quanto à letra, escrita por Andrew VanWyngarde e Ben Goldwasser, aborda ansiedade e alturas negativas na vida. Em acordo com o título e a parte instrumental, é igualmente dark como esses dois aspetos («Just know that if you hide/ It doesn't go away/ When you get out of bed/ Don't end up stranded»). Ainda mais, fala sobre as eleições americanas de 2016, quando começaram a fazer o álbum, e o mood com que ficaram devido a isso («I know my friends and I/ Would probably turn and run/ If you get out of bed/ Come find us heading for the bridge/ Bring a stone/ All the rage/ My little dark age»).

A música podia fazer parte da banda sonora de um filme de terror, e é exatamente isso que o videoclip, realizado por Sam Fleischner, mostra. Ocorre numa espécie de casa assombrada onde estão presentes vampiros, mágicos, góticos, supostos fantasmas, luta e a morte. Um vídeo que conjuga perfeitamente a melodia e letra do single.

O tema "My Little Dark Age" serviu para mostrar que os "Kids" de 2007 já estão grandes e procuram novas aventuras. Além disso, conseguiram manter os elementos característicos que definem o seu som e acrescentaram novas camadas, o que resultou bem.

#Throwback: Little Dark Age dos MGMT #Throwback: Little Dark Age dos MGMT Reviewed by Watch and Listen on outubro 18, 2020 Rating: 5

Slideshow