Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) ∞ de Kali Uchis: o passado e o presente

O segundo álbum de Kali Uchis foi editado no dia 18 de novembro. Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) mostra uma nova fase na carreira curta da cantora.

Sin Miedo (del Amor y Otros Demonios) é o sucessor de Isolation (2018). Assim, Kali Uchis regressa às suas raízes colombianas, o seu pai é colombiano e a artista nasceu nos Estados Unidos, invocando influências mais antigas e, ao mesmo tempo, a dar-lhes um toque mais moderno. O primeiro single do álbum, supostamente, era "Solita", mas não fez o corte final. Em abril, lançou quatro temas novos no EP TO FEEL ALIVE, que foi gravado durante a quarentena. No novo LP, canta maioritariamente em espanhol, ao contrário do anterior, e é exatamente o que precisava de fazer.

As frases «¿Y tú qué pensaste? ¿Que yo me iba a echar a morir?/ La venganza es dulce, ¿sabes?» abrem o disco em “la luna enamorada”, uma cover de "La Luna En Tu Mirada" interpretada por Los Zafiros, uma banda cubana formada em 1962. A seguir, a sua demanda sonhadora continua com "fue mejor" feat. PARTYNEXTDOOR e "//aguardiente y limón %ᵕ‿‿ᵕ%", que servem como introdução para os melhores momentos álbum.

A colaboração com Rico Nasty "​¡aquí yo mando!" é um dos pontos altos, sem dúvida. Ambas assumem as suas posições de patroas porque mandam e fazem o que querem «Si estás conmigo solo mando yo, yeah/ Aquí no es cómo y cuando pidas». "telepatia" é outro grande momento, onde canta «Quién lo diría/ Que se podría/ Hacer el amor por telepatia». Quase no final, "de nadie", "no eres tu (soy yo)", "te pongo mal (prendelo)" feat. Jowell & Randy e "la luz (Fín)" feat. Jhay Cortez, chegam com as inspirações de reggaeton para se dar alguns passos de dança.

 

Kali Uchis junta a sua sonoridade característica e sonhadora com ritmos de reggaeton e recorrendo a artistas marcantes da música latina, como, na cover de "que te pedí//", original de La Lupe, uma cantora cubana de boleros e soul. Desta forma, faz uma viagem ao passado com um pé no presente e leva os ouvintes com ela no roteiro cantado quase sempre em espanhol.


Comentários