wachito rico de boy pablo: o verão tardio

Wachito Rico é o álbum de estreia de boy pablo que foi editado a 23 de outubro com o selo da sua editora, 777. O artista constrói uma narrativa e faz referências às suas origens e inspirações.

O projeto do chileno-norueguês Nicolas Muñoz, boy pablo, ganhou notoriedade em maio de 2017 com o tema "Everytime" que teve a ajuda do algoritmo do Youtube e fê-lo chegar a milhares de pessoas através da Internet. O primeiro EP, Roy Pablo, saiu no mesmo ano e mês, dando mais amostras do seu trabalho. No ano seguinte, editou o seu segundo EP, Soy Pablo, com sete músicas, incluindo "Feeling Lonely", "Losing You" e "Sick Feeling". Em outubro, foi finalmente a vez de lançar o seu disco de estreia, Wachito Rico.

Wachito Rico não é apenas o título do álbum e da décima primeira música do mesmo, também serve como o nome da personagem criada por boy pablo nas músicas e vídeos que começa uma breve relação com Sofia. A expressão chilena significa "rapaz bonito". A história começa com "i hope she loves me back" e "hey, girl" onde canta sobre apaixonar-se pela primeira vez e espera que a rapariga também goste dele: I've never been in love before/ I don't know what to do. Continua com "rest up", e fala de ansiedade e de como isso pode ser um cargo para Sofia: I keep forgetting these things that are important to me/ Darkness gets stuck on my mind, then I get blinded. Na melancólica "te vas // don't go", aborda o fim da relação e pergunta porque ela se vai embora. O conto termina com "i <3 u" a representar o final de tudo e a dizer que a ama apesar do que aconteceu.

As músicas, no geral, são animadas, joviais, relembram o calor do verão. Pois, são usados sintetizadores e baixo para criar essa sonoridade mais dreamy e calorosa. Ao misturar espanhol com inglês em "wachito rico", apresenta a sua própria versão de uma canção de dança que soa tão entusiasmante quanto parece. Já "come home", "honey" e "leave me alone" trazem synths psicadélicos inebriantes. Também existe momentos para se simplicar, como, "te vas // don't go" e "nowadays" nos quais a sua voz e a guitarra acústica são os fatores dominantes dos temas.

O primeiro longa-duração de boy pablo é uma viagem divertida, sonhadora e sem preocupações. Wachito Rico consegue juntar as suas influências musicais com as suas origens chilenas e norueguesas, criando músicas solarengas, e não só.

wachito rico de boy pablo: o verão tardio wachito rico de boy pablo: o verão tardio Reviewed by Watch and Listen on novembro 01, 2020 Rating: 5

Slideshow