Arctic Monkeys, The Chemical Brothers e Kraftwerk no Kalorama em 2022

 

O Kalorama é o novo festival de música, arte e sustentabilidade, que terá a sua primeira edição no Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 1, 2 e 3 de setembro de 2022. Os primeiros nomes confirmados são: Arctic Monkeys, The Chemical Brothers, Kraftwerk, Ornatos Violeta, Chet Faker, Moderat, Blossoms, Peaches e The Lathums

 

Promovido pela House of Fun e pela Last Tour, o festival abrirá as suas portas pela primeira vez em setembro do próximo ano, celebrando uma nova era e novos comportamentos, alinhado com a agenda 2030 e os objetivos de desenvolvimento sustentáveis. 

 

Com um novo álbum anunciado para 2022, os Arctic Monkeys são os primeiros cabeças de cartaz e escolheram o festival para o seu único concerto em Portugal na tour que irá antecipar o próximo disco. Outro dos cabeças de cartaz são a dupla de eletrónica, os The Chemical Brothers. O primeiro nome português confirmado são os Ornatos Violeta. Já Chet Faker, Moderat, Blossoms e Peaches são nomes conhecidos para o público português. Quanto a The Lathums, a banda indie irá estrear-se em Portugal neste festival.

 

Além da música, o Kalorama também tem uma preocupação sustentável com o objetivo de reduzir ao máximo o seu impacto ambiental e, ainda, gerar benefícios culturais, sociais e económicos de forma a fomentar o desenvolvimento e o crescimento da comunidade local, e envolver o público em iniciativas para transformarem mentalidades e comportamentos. Para que tal seja possível, serão adotadas um conjunto de medidas que passam pela inclusão social, transparência de todos os processos, utilização de energias menos poluentes e mais acessíveis, fomento do comércio local, otimização e reutilização de recursos, formação à equipa e parceiros, entre outras. 

 

Os bilhetes para o festival ficam disponíveis a partir de 1 de dezembro e quem subscrever a lista de espera em kalorama.pt, no dia 29 de novembro terá acesso a uma pré-venda exclusiva com condições especiais e com os passes de três dias a custarem apenas 80€. 

Arctic Monkeys, The Chemical Brothers e Kraftwerk no Kalorama em 2022 Arctic Monkeys, The Chemical Brothers e Kraftwerk no Kalorama em 2022 Reviewed by Watch and Listen on novembro 23, 2021 Rating: 5

Slideshow