ARON no LAV - Lisboa ao Vivo: reportagem


 

Depois de um concerto no Hard Club no Porto, foi no LAV - Lisboa ao Vivo que ARON, nome artístico de Arón Piper, terminou a sua passagem pelas salas portuguesas. Ainda que mais conhecido pelo seu papel como Ander Muñoz na série espanhola Élite, ARON tem vindo a fazer o seu caminho na música desde 2019, quando lançou o seu primeiro single Vicio. A sua discografia é constituída maioritariamente por singles em colaboração com outros artistas latinos. As datas em Portugal foram a alavanca para o início da tour europeia do artista. 

 

Antes de ARON, os fãs foram recebidos por um curto DJ Set de Pablo Amores, que contou com vários remixes de músicas funk, passando também pelo reggaeton, e serviu para aquecer a sala num sábado à noite a meio de fevereiro. Os gritos intensificaram-se com a chegada da verdadeira estrela da noite: em palco, ARON mostra que a confiança é a melhor arma de qualquer artista. Numa sala não esgotada, era possível perceber que grande parte das músicas não eram acompanhadas pela voz dos fãs, como é comum em artistas de maior dimensão, mas tal não impediu que este transformasse o LAV - Lisboa ao Vivo no sítio para começar a noite da melhor maneira. Na primeira fila, não faltaram cartazes e ARON esticava as mãos para dezenas de pessoas que gritavam na sua direção e dançavam. ARON sabe que tem a audiência na mão e não tem medo de o mostrar: cada vez que o artista se movia de forma mais provocante, fazia-o sem vergonha e não faltavam câmaras para registar o momento. No meio do público, viam-se pequenos ecrãs com mensagens no ar - várias fãs tentaram que o BeReal do dia fosse tirado pelo artista e houve até uma felizarda que conseguiu que o seu telemóvel lhe chegasse às mãos. A discografia de ARON foca-se no hip hop, no reggaeton e no trap e foi isso que entregou à sala nos Olivais. 

 

Da setlist fizeram parte temas mais recentes como Serotonina e London Calling, mais facilmente reconhecidos pelos fãs, ou temas do EP Nieve - produzido em conjunto com o DJ MYGAL -,  como Plastilina (Una Chica de Verdad), Stars :( e Nieve, que também fizeram a audiência tirar os pés do chão. Outro dos grandes destaques da noite foi o tema Big Drip, uma colaboração com Jo'Kair e Linema. Para além dos singles já disponíveis nas plataformas de streaming, o artista apresentou alguns dos temas que farão parte de um futuro álbum, para dar a conhecer aos fãs aquele que será o seu próximo trabalho. 

 

Já depois de feitas as despedidas, ficou claro que faltava qualquer coisa, não fosse o hit Errada Ela Não Tá, uma colaboração com os brasileiros MC Kevinho e MC JottaPê, uma das músicas mais presentes nas discotecas portuguesas. Numa sala às escuras, os fãs gritavam "¡Una más!" na esperança de ouvir ao vivo uma das músicas que acompanham as noites da maioria da audiência. ARON respondeu ao pedido e voltou para terminar em grande os seus concertos de estreia em Portugal. Agradeceu a todos os fãs de sorriso aberto pela resposta tão intensa ao seu concerto e agradeceu também a energia que lhe deram para continuar a tour. E assim continua: segue para o Reino Unido já em março e passa depois por outras cidades da Europa como Amesterdão, Berlim - onde nasceu -, ou Bruxelas. 

 

ARON @ LAV - Lisboa ao Vivo
 
Texto: Carina Soares
Fotos: Iris Cabaça
ARON no LAV - Lisboa ao Vivo: reportagem ARON no LAV - Lisboa ao Vivo: reportagem Reviewed by Carina Soares on fevereiro 18, 2023 Rating: 5

Slideshow