D’zrt na Altice Arena: uma explosão de nostalgia

 

Após o tão esperado anúncio de reencontro, prometido no final de julho do ano passado, os D’zrt apresentaram-se pela quarta noite consecutiva para dar um concerto na Altice Arena, numa sala que não esgotou totalmente.

Cifrão, Paulo Vintém e Edmundo Vieira foram sinónimo de uma energia inesgotável e de um carisma inigualável, como se fosse a primeira noite de espetáculo, mostrando a sua vontade de quererem voltar a estar em simbiose com os seus fãs.

 

A maior sala de espetáculos do país foi-se enchendo a conta-gotas, mas as vozes já estavam afinadas antes das 21h, hora para a qual estava marcado o início do concerto. Os fãs não queriam calar a espera e cantavam em uníssono a icónica música que marcou uma geração, “Querer Voltar”.

Um espetáculo visual  - que se manteve até ao final do concerto - acompanhou a entrada da banda entrou em palco, com uma contagem regressiva de 2023 até 2005 (ano da formação do quarteto), numa metáfora da viagem ao passado que se iniciava ali.

Assim que os elementos da banda aparecem, os fãs explodiram de alegria, numa aclamação geral de um público que estava ansioso para voltar a rever ou a ver pela primeira vez a boys band nascida nos Morangos com Açúcar. Entre os fãs, estavam na plateia diversos atores que fizeram parte do elenco da novela juvenil que marcou uma geração, com destaque para Cláudia Vieira, Carlos Areias ou Mariana Pacheco.

O alinhamento começou com “Manos D’zrt”, e passou por todos os hits como “Para Mim Tanto me Faz”, “Querer Voltar, “Verão Azul”, “Estar ao Pé de Ti”, “Feeling” e ainda pela cover “I Don’t Wanna Talk About It”. Ao longo das mais de duas horas, todas as músicas foram cantadas em plena sintonia entre a banda e o público, num namoro totalmente correspondido e onde diversas declarações de amor foram trocadas: “vocês são os maiores” ou “a vossa energia é incrível”, foram as palavras mais ouvidas dos 3 músicos.

A noite foi repleta de momentos emotivos, e o primeiro foi totalmente surpreendente, pois não fazia parte do alinhamento oficial. A banda convidou Ivandro, cantor do hit “Levar-te à Lua”, de forma inesperada, a subir ao palco para cantar a música “Dá-me um Verão Azul”, o que levou o público ao êxtase.

O momento mais comovente da noite foi a confirmação de que Angélico Vieira continua a ser uma figura omnipresente nesta banda. Após um wrap-up dos melhores momentos do cantor em vida, Angélico aparece em holograma a interpretar a música “Hás-de Sempre Estar”, com Edmundo ao piano. Este sonho que quase pareceu uma presença real, terminou num abraço sentido, reiterando a saudade sentida por todos e a presença constante do artista.

O amor que envolvia a sala voltou a sentir-se de forma mais emocional quando o Cifrão fez uma declaração de amor à Noah, a sua namorada de longa data e que estava a assistir na plateia, grávida do primeiro filho de ambos.

O concerto parecia terminar com a música “Feeling”, onde mais de duas dezenas de dançarinos tomaram de assalto o Altice Arena e acompanharam a banda. O ritmo que se sentia ainda era frenético, e aquele não era claramente o momento ideal de fecho. O público ainda pedia mais e parecia não querer despedir-se.

Imperava que se seguisse um encore que fizesse jus ao espetáculo carismático que se estava a viver, e por isso seguiu-se um momento nostálgico que remeteu os fãs para as pistas de corrida de motocross: Ana Luísa (Cláudia Vieira) subiu ao palco para dançar e cantar o tema “Mexe”, o que fez as delícias dos telespectadores dos Morangos Com Açúcar.

Já a noite ia longa e o início do tema “Querer Voltar” fazia adivinhar que estávamos a entrar nos momentos finais. Voltou a cantar-se em uníssono em bis “Querer Voltar”, “Verão Azul” e “Para Mim Tanto Me Faz”, reiterando a entrega ao público destes três artistas, que estavam a ser plenamente correspondidos pelos fãs que demonstraram o seu amor incondicional.

Assim terminou o último concerto em Lisboa “D’zrt: O Encore”, que seguirá para uma tour com mais 8 concertos, e que terá fim no dia 19 de agosto, no Estádio do Algarve.

 

D'zrt @ Altice Arena
D’zrt na Altice Arena: uma explosão de nostalgia D’zrt na Altice Arena: uma explosão de nostalgia Reviewed by Watch and Listen on maio 07, 2023 Rating: 5

Slideshow