Concertos dos Vintage Trouble, Metronomy e Massive Attack no Super Bock Super Rock


Reportagem dos concertos dos Vintage Trouble, Metronomy e Massive Attack no Super Bock Super Rock. 

Depois de recuperarmos do psicadelismo dos Tame Impala, decidimos trazer-vos mais algumas coisas que aconteceram no Super Bock Super Rock no passado dia 17 de julho.

Vejam a reportagem dos seguintes concertos:

Vintage Trouble
Os Vintage Trouble podem ter poucos fãs em Portugal, o que se notou porque havia pouco público no concerto,  mas de certeza absoluta que depois deste concerto ganharam muitos fãs.
A banda que se formou em 2010 e lançou o primeiro álbum em 2011, "The Bomb Shelter Sessions", veio ao nosso país pela primeira para agradar.
Os Vintage Trouble mostraram realmente do que são feitos e trouxeram blues dos anos 50 ao Palco Super Bock do festival. Uma banda sempre enérgica onde nenhum elemento parava quieto em palco, principalmente o vocalista Ty Taylor que até saiu do palco para subir à torre de controlo, e ainda continuou a cantar "Run Baby Run" como se não estivesse a subir a torre. A banda tentou sempre puxar pelo público ao máximo e até fez com que houvesse alguns passos de dança.
Pode-se dizer que os Vintage Trouble foram provavelmente a grande surpresa do dia porque muitas pessoas não sabiam o que esperar deles, e deram um concerto impecável.

                                               


Metronomy
Depois dos blues dos Vintage Trouble, eis que a chega a ternura dos Metronomy.
A banda entra em palco toda vestida de branco e com um cenário rosa atrás.
Os Metronomy apresentaram músicas dos seus álbuns mais antigos como "Holiday", "Radio Ladio", "Everything Goes My Way", "The Bay", "You Could Easily Have Me", e muito mais do seu reportório. Também apresentaram músicas do mais recente álbum, "Love Letters", que foram: "Love Letters", "I'm Aquarius", "Reservoir", "The Upsetter" e "Boy Racers".
Os membros da banda estiveram sempre muito sorridentes durante o concerto o que fez notar que estavam realmente a gostar do concerto, e o público também vibrou muito e sorriu com os Metronomy.
O concerto foi realmente muito animado e era impossível não mexer o pé com as músicas da banda. Esperamos pelo próximo concerto deles em Portugal.

                                               


Massive Attack
E chegam os cabeças de cartaz do dia.
Os Massive Attack são praticamente veteranos nos concertos por cá, sendo que já vieram a Portugal 15 vezes.
A banda tocou os seus maiores sucessos como "Paradise Circus", "Psyche", "Future Proof", "Angel", "Unfinished Sympathy", entre outras.
Porém, o que realmente despertou a atenção do público foram as mensagens que apareciam no ecrã que estava no palco durante o concerto. Os Massive Attack trouxeram um espectáculo visual e político. As mensagens que apareciam era notícias relacionadas com a política de Portugal, e também apareciam mensagens sobre futebol, boatos e guerras.
O concerto teve uma grande parte visual que foi um dos pontos altos.
Foi certamente um concerto inesquecível dos Massive Attack.

                                                  


Texto e fotos: Iris Cabaça
Concertos dos Vintage Trouble, Metronomy e Massive Attack no Super Bock Super Rock Concertos dos Vintage Trouble, Metronomy e Massive Attack no Super Bock Super Rock Reviewed by Watch and Listen on julho 29, 2014 Rating: 5

Slideshow