Noite do Crime Eléctrico #3: reportagem


Na passada noite de 16 de Abril, foi a vez da noite do rock português instalar-se em Lisboa, mais propriamente no Sabotage Club.

As Noites do Crime Eléctrico acontecem em "cada terceira quinta-feira do mês (com uma ou outra excepção)", como diz a organização, e pretende trazer ao seu público uma boa dose tripla de concertos elétricos! As noites são organizadas pela Amor Fúria e a FlorCaveira, desde Fevereiro, e nós aconselhamos vivamente.

Neste mês de Abril, foi a vez de Éme, Xungaria no Céu e C de Croché animarem a nossa noite de quinta-feira. Não lotou, mas esteve perto de tal e a festa foi grande. C de Croché abriu a noite, que prometia ser agradável. O público, a pouco e pouco, deixou-se conquistar pelas melodias repletas de guitarradas puras e serenas de C de Croché. Estamos certas que muitos se consagraram fãs naquela noite. De seguida, e para trazer o ambiente festivo, foi a vez de Xungaria no Céu, projeto que incluí "qualquer dos artistas da FlorCaveira na terra". Bastante enérgicos, e com o Sabotage já bem mais cheio, os músicos conseguiram trazer o público mais para a frente e ainda fizeram umas quantas pessoas dançar e saltar. Muito bem conseguido, abriram o apetite, da melhor forma, para o que vinha a seguir.


Éme, foi o último a pisar o palco nesta noite do Crime Eléctrico. O jovem João Marcelo, com o apoio de Lourenço Crespo (teclado), Miguel Abras (baixo) e Júlia Reis (bateria), mais uma vez, demonstrou-se possuidor de grande talento e terminou a noite em grande. Com uma setlist relativamente curta, mas ainda assim aprazível, esta foi maioritariamente constituída pelas canções do seu último EP, "O Último Siso". O público mostrou-se um tanto empolgado com o concerto e cantou algumas das letras das músicas, nomeadamente as já tão bem conhecidas, "Lisa" e "Um Lugar". Por último, ouviu-se "Partilhar a Vida". Soube a pouco, mas foi sem dúvida magnífico.



A próxima Noite do Crime Eléctrico será no dia 21 de Maio, e contará com as atuações de Filipe da Graça, O Martim e Jovens Guerreiros do Templo. Aconselhamos a irem!


Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Iris Cabaça
Noite do Crime Eléctrico #3: reportagem Noite do Crime Eléctrico #3: reportagem Reviewed by Watch and Listen on abril 25, 2015 Rating: 5

Slideshow