Them Flying Monkeys e Zarco no Sabotage Club


No passado dia 6 de Outubro fomos até ao Sabotage para ver Zarco e Them Flying Monkeys. Foi um evento organizado pela Colado, uma agência de bandas e uma promotora de eventos de Filipe Collaço (baterista dos Old Yellow Jack), que tem vindo cada vez mais a apostar na organização de eventos.

A aposta em Zarco foi algo falhada. A banda é divertida mas não compensa musicalmente. Foi um concerto que divertiu mas aleijou ouvidos e não existe intenção de repetir.



Os Them Flying Monkeys, pelo contrário, são uma excelente aposta. O concerto da jovem banda valeu pela noite inteira e para estes existe uma clara intenção de repetir. Foi a primeira vez que vimos a banda ao vivo e podemos garantir que são cativantes e prendem a atenção facilmente. A vontade de os ver já existia há algum tempo e desta vez, agarrámos a oportunidade.  A banda começou em 2011 e dela fazem parte Diogo Sá (guitarra), Hugo Luzio (bateria), João Tomázio (baixo) e Luís Judícibus (voz e guitarra).  São uma "distorção do neo-psicadelismo britânico com a calorosa matiz do rock alternativo" como se comprovou no enérgico concerto. Os jovens sempre com um sorriso na cara mostraram o quão talentosos são, e curioso é dizer que o concerto tinha menos gente que o anterior, ainda que a qualidade fosse extremamente e incomparavelmente superior. Caso para dizer que nem sempre o povo sabe o que é bom. Os Them Flying Monkeys fizeram da noite, uma boa noite e há que agradecer e dar os parabéns à jovem banda. Até uma próxima.



Texto: Alexzandra Souza
Fotografias: Daniel Alves

Them Flying Monkeys e Zarco no Sabotage Club Them Flying Monkeys e Zarco no Sabotage Club Reviewed by Watch and Listen on outubro 21, 2016 Rating: 5

Slideshow