5 Factos sobre Riverdale



     Riverdale estreou em janeiro de 2017, no canal americano “The Cw”. É um teen drama americano, gravado no Canadá, baseado numa banda desenhada da “Archie Comics”. Muitos dizem ser um encontro entre a banda desenhada e , uma das grandes produções de David Lynch, a série Twin Peaks. Os episódios são todos narrados por Jughead (interpretado por Cole Sprouse) e pode ser vista no Netflix; cada semana, estreia um episódio. Recentemente, foi anunciada a noticia de que a série poderá contar com segunda temporada. Aqui ficam alguns factos sobre a série, para te deixar com aquele “bichinho”.


1- A série desenvolve-se com base num acontecimento bastante peculiar.


     Riverdale é cidade natal dos gémeos Blossom, protagonistas do acontecimento de 4 de julho. Mais não digo…


 2- Cole Sprouse está de volta!    

     Um dos gémeos que mais marcou a infância de muitos dos adolescentes com a série “Hotel Doce Hotel: as aventuras de Zack e Cody”, onde interpretava Cody Martin, está de volta. Após a série “Zack e Cody: todos a bordo” (2008), Cole decidiu dedicar-se aos estudos; acabou por tirar o curso de Arqueologia na New York University. Este é o seu primeiro papel desde a marcante série do Disney Channel. Cole interpreta Jughead Jones, narrador da série e melhor amigo de Archie (KJ Apa) , a personagem principal. 


3- Assuntos como homossexualidade , sexismo e famílias problemáticas estão representados na série.


     Uma das personagens, Kevin Keller (Casey Cott), é abertamente homossexual. Kevin é o filho do xerife e estuda no Liceu de Riverdale. Na banda desenhada, o autor diz que a inclusão de uma personagem como Kevin, é uma maneira de “manter Riverdale inclusiva e atual”.
      Num dos episódios, é encontrado um livro que põe em causa grande parte das raparigas do Liceu. Veronica Lodge (Camila Mendes) acusa os rapazes de tratarem as mulheres como objectos e , com a ajuda de Betty Cooper (Lili Reinhart), elabora um plano de vingança.
Betty Cooper tem uma relação peculiar com os pais: mentiras e segredos serão revelados ao longo dos episódios. Os pais de Betty pressionam-na de uma forma inacreditável, também.


4-  Fez-se justiça em relação a Barb… mas não em Stranger Things.


      Shannon Purser dá vida a Ethel Muggs, que irá aparecer no terceiro episódio- "Dupla"- com muito para contar.


5- Camila Mendes, inicialmente, não estava interessada em interpretar Veronica Lodge. 

     
   Antes de ler o guião, Camila pensava que teria de interpretar uma personagem caucasiana, com o estilo de pin-up; foi então que leu que a série queria fazer de Veronica uma personagem latina.







5 Factos sobre Riverdale 5 Factos sobre Riverdale Reviewed by Unknown on março 09, 2017 Rating: 5

Slideshow