Hinds, Oddisee e Ermo no Vodafone Mexefest 2017


O regresso do Vodafone Mexefest está quase aí. Faltam menos de dois meses para se espalhar música pela Avenida da Liberdade, em Lisboa, de 24 a 25 de novembro. E continua a haver muitas confirmações. As mais recentes são: Hinds, Oddisee e Ermo.

As Hinds dispensam apresentações, pelo menos para os seus fãs portuguese. A banda espanhola formada por Carlotta Cosials, Ana Perrote, Amber Grimbergen e Aden Martin tem uma relação especial com o seu país irmão. Tudo começou no Vodafone Mexefest de 2014, onde atuaram pela primeira vez cá. Três anos depois, já passaram pelo Vodafone Paredes de Coura, pelo Musicbox e Hard Club, e, por último, no Rock in Rio Lisboa do ano passado. Este ano irão voltar ao festival para recordarem as boas memórias e levarem novas. Com sorte, ainda irão apresentar alguns temas novos que têm andado a gravar.

Quanto a Oddisee, é um rapper e produtor norte-americano que nos últimos dez anos fez mixtapes, discos, colaborações, e muito mais. O músico vai buscar influências ao jazz, soul, funk e disco para criar as suas músicas. As letras abordam temas de desigualdades sociais e de género, e também islamofobia. Este ano lançou o álbum "The Iceberg" que, certamente, irá apresentar no Vodafone Mexefest.

Os Ermo são António Costa e Bernardo Barbosa, uma dupla de Braga. Em 2012, lançaram o seu primeiro EP homónimo. Um ano depois, chegou o LP de estreia, "Vem Por Aqui", que foi aclamado pela crítica e levou-os a vários palcos europeus e brasileiros. Ainda este ano, foi editado o mais recente trabalho: "Lo-Fi Moda", que também está a ser bem recebido pela crítica. Um talento imperdível para se assistir na Avenida da Liberdade.

Os passes únicos para os dois dias encontram à venda nos locais habituais, e na App Vodafone Mexefest, com desconto para clientes Vodafone. Até 23 de novembro custam 45€, e nos dias 24 e 25 são 50€.

Confirmados até ao momento:
Aldous Harding, Allen Halloween, Cigarettes After Sex, Childhood, Destroyer, Ermo, Hinds, IAMDDB, Julia Holter, Karlon, Liars, Liniker e os Caramelows, Luís Severo, Manel Cruz, MOMO convida Camané, Oddisee, PAULi, Songhoy Blues, Statik Selektah, Valete, Washed Out. 

Hinds, Oddisee e Ermo no Vodafone Mexefest 2017 Hinds, Oddisee e Ermo no Vodafone Mexefest 2017 Reviewed by Watch and Listen on outubro 03, 2017 Rating: 5

Slideshow