5 factos sobre Insecure


Insecure é uma série da HBO baseada em Awkward Black Girl, uma web série criada por Issa Rae. A primeira temporada estreou em outubro de 2016, e a segunda em julho deste ano. A história fala Issa e Molly que são duas melhores amigas desde o colégio. Ao longo dos episódios, assiste-se às vitórias, perdas e à vida destas duas mulheres. Por isso, fiquem a conhecer alguns factos sobre a aclamada série.

1 - Há várias referências ao Frank Ocean


Em Insecure pode ouvir-se e ver-se muitas alusões à cultura Pop. Desde a banda sonora, almofadas com a cara da Nicki Minaj e do Frank Ocean e conversas sobre o Drake. Na segunda temporada, nota-se ainda mais a admiração por Frank Ocean que consiste no uso de frases das músicas dele inseridas em diálogos entre as personagens, imagens dele no telemóvel e os seus mais recentes temas como fundo. As referências ao artista parecem subtis, mas fundamentam partes importantes nos episódios.

2 - Os títulos dos episódios nas duas temporadas


Cada título dos episódios na primeira temporada acabavam em "... as Fuck", enquanto que, os da segunda começavam por "Hella...". Assim, introduzem uma vibe diferente para as duas temporadas. As palavras são simples, mas conseguem fazer sentido. Issa Rae diz que fala desta forma, daí os episódios terem esses nomes.

3 - A primeira série com uma mulher negra como protagonista e criadora na TV por cabo


Issa Rae não foi a primeira mulher negra a criar e a protagonizar a sua própria série, pois, Sherri Shepherd e Wanda Sykes antecederam-na. Porém, é a primeira mulher negra que protagoniza e criou a sua na TV por cabo premium, que neste caso é a HBO.

4 - Solange Knowles é consultora de música


A Solange Knowles, que no ano passado editou o disco "A Seat at the Table", é a consultora musical da série. As músicas escolhidas para cada cena que são realmente adequadas acontecem devido à Solange. A banda sonora inclui temas de Vince Staples, Blood Orange, SZA, D'Angelo, entre outros. A escolha da artista para este cargo é notória em todos os episódios. Uma escolha bem sucedida, sem dúvida. 

5 - Os pensamentos de Issa são mostrados em raps 


Issa, a protagonista, quando está a ter algum pensamento dirige-se a um espelho, às vezes, e fica a fazer versos com o que lhe vai na cabeça. Isto não só mostra outro talento da atriz, mas também uma forma inovadora de se tratar das ideias que se passam na cabeça de Issa. Ao mesmo tempo, é ótimo para se fazer mais alusões ao hip-hop.


5 factos sobre Insecure 5 factos sobre Insecure Reviewed by Watch and Listen on novembro 01, 2017 Rating: 5

Slideshow