Pedro Sampaio no Sagres Campo Pequeno: funk, lágrimas e suor


O DJ e produtor brasileiro Pedro Sampaio regressou a Portugal para três concertos esgotados no Sagres Campo Pequeno, nos dias 11 e 12 de abril, e outro na Super Bock Arena, no Porto, a 13 de abril.

 

Após, possivelmente, bater um recorde de audiência no Palco Galp no Rock in Rio Lisboa em junho do ano passado, foi a vez de um regresso a solo e, tal como seria de se esperar, com lotação esgotada e, mesmo assim, com espaço para se dançar, dentro do possível.

 

Os concertos fizeram parte da ASTRO Tour, onde o artista veio apresentar o seu segundo álbum, ASTRO (2024), vários dos seus maiores hits e mostrou ao público português e, também o brasileiro que mora cá, porque move tantas multidões por onde passa, seja a solo ou num festival.

 

Antes de entrar em palco, viu-se um vídeo onde Sampaio falava sobre a recuperação da sua cirurgia ao joelho e sobre como recuperou a tempo de estar ali. A partir daí e quando a cortina caiu, instalou-se a loucura total na sala quando o artista entrou em palco com uma t-shirt de Portugal.

 


 

Ainda bem que recuperou bem do seu joelho para voltar cá e dar outro concerto intenso e efusivo. Ouvia-se o público a gritar PE-DRO SAM-PAIO e era notório a excitação na sala para este espetáculo.

 

O DJ e produtor apresentou os seus maiores hits, que foram todos acompanhados pelo coro do público que sabia as letras todas de cor, como Fama, Minha Vida, PocPoc, Doida, No Chão Novinha e Sequência Revolucionária.

 

Além das suas músicas, ainda passou outros temas conhecidos como Bad Romance de Lady Gaga, Gasolina de Daddy Yankee, Give Me Everything de Pitbull e Ne-yo e Nayer e Sweet Dreams (Are Made of This) de Eurythmics. 

 


 

O artista também mostrou o seu novo tema Bota Um Funk com Anitta e Mc Gw, que foi lançado alguns dias antes, mas tal não impediu o público de gritar a letra a plenos pulmões. Assim, trouxe um desafio para a música onde as pessoas fingiram que era estátuas e quando ouviram a frase “Oh, D-, oh, DJ / Bota um funk nessa porra” começaram a saltar e a dançar ao som da música. Além disso, ainda trouxe o Desafio do Balde onde convidou três fãs para subirem ao palco e molharem o cabelo enquanto dançavam. E também convidou um fã mais novo que levava um cartaz a dizer que queria tirar uma foto com Sampaio e o artista concretizou o seu desejo.

 

Ainda se ouviram outros sucessos do DJ, tais como, Dançarina, Joga Pra Lua, Quina da Cama, Ensaio das Maravilhas e Escada do Prédio, sempre com o Sagres Campo Pequeno, incluindo as bancadas a dançar e saltar.  

 


 

O concerto terminou com Cavalinho, onde as pessoas fizeram a dança e viu-se a sala inteira a fazer uma espécie de comboio para trás e para a frente, e Bota Um Funk voltou para o encore, com mais uma repetição do novo desafio também.

 

Depois do suor, das lágrimas (quando o artista se emocionou) e de se dançar ao som de funk, e não só, comprovou-se mais uma vez porque é que Pedro Sampaio é um dos artistas mais ouvidos em Portugal e que consegue sempre atrair multidões por onde passa.

 

Pedro Sampaio @ Sagres Campo Pequeno
Pedro Sampaio no Sagres Campo Pequeno: funk, lágrimas e suor Pedro Sampaio no Sagres Campo Pequeno: funk, lágrimas e suor Reviewed by Watch and Listen on abril 16, 2025 Rating: 5

Slideshow